IPVA DF 2017 – Tabela de Valores Venais e Calendário de Pagamento

  

Veja aqui a tabela de valores venais e o calendário de pagamento do IPVA 2017 no Distrito Federal.

A partir do ano que vem, 2017, os contribuintes do IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores do Distrito Federal terão um prazo maior para fazer o pagamento, já que agora poderão dividir o valor do Imposto em até quatro parcelas. Anteriormente as cotas só eram parceladas em até três vezes.

Com essa medida, o objetivo do governo é fazer com que a taxa de inadimplência caia, já que anualmente chega até a 6%, além de espalhar o fluxo da arrecadação. Durante o calendário do IPVA a falta de pagamento acontece, mas os proprietários de veículos voltam sempre no mês de outubro para regularizar a situação, já que é nessa época o Detran – DF, Departamento de Trânsito do DF, emite o CRLV, certificado de registro e licenciamento de veículos. Quem optar por parcelar, tem ainda a vantagem do pagamento pesar menos no orçamento mensal.

Veja também:  Renault Duster Oroch 2018 - Ficha Técnica, Especificações

O valor a ser pago de IPVA DF 2017 – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores varia de acordo com o valor de mercado do veículo, com base na Tabela FIPE – Fundação de Pesquisas Econômica, sendo 3,5% a taxa para o Imposto.

Para realizar a consulta do valor exato, bem como datas de pagamento e valores do desconto, a sugestão é acessar o site da SEFAZ – Secretaria da Fazenda do Distrito Federal (http://www.fazenda.df.gov.br), digitar o número do RENAVAM do seu veículo automotor, selecionar a opção que deseja e clicar em executar. Depois de realizar estas etapas, além do boleto aparecerão informações sobre a data de vencimento do Imposto e multas em atraso.

Veja também:  CNH Especial para PCD



O pagamento para o IPVA DF 2017 pode ser realizado pessoalmente, através de caixas lotéricas ou agências bancárias, ou ainda via Internet, pelo site do banco que tiver parceria com o Governo do Distrito Federal.

Acredita-se que somente em Brasília há mais de um milhão de veículos que não estão isentos do pagamento do IPVA DF 2017. É preciso reforçar que o pagamento deste imposto é obrigatório e que o atraso implica na não entrega do licenciamento de veículos.

Conte para a gente qual é a sua opinião sobre o IPVA DF 2017. O que achou do nosso post?

Kika Akita






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.