Toyota Etios Ready 1.5 – Ficha Técnica e Preços

  

Confira aqui a ficha técnica e os preços do Toyota Etios Ready 1.5.

A Toyota tem seguido a velha fórmula de “reformar aos pouquinhos” como estratégia fundamental para o Etios. O novo facelift foi apresentado em agosto de 2016 e em um primeiro momento seria apenas para a versão top de linha Platinum. Com a chegada do final de ano, a marca resolveu estender as modificações para outro modelo. O escolhido foi a versão especial Ready 1.5. O hatch sai pelo preço de R$ 59.780. São R$ 3.590 acima do que o preço do XS Original, versão na qual ele é baseado.

O estilo do carro é um dos pontos que mais polêmicas tem levantado no Ready 1.5. A presença de para-choques dianteiros e traseiros com um ar mais esportivo diminuem um pouco a essência utilitária do Etios. Pequenos toques nesse sentido podem ser vistos nos retrovisores na cor da carroceria e nos frisos.

Veja também:  Sedans Mais Baratos do Brasil

A marca planejou um pouco para diminuir a possibilidade de escorregar quando o assunto é a personalização, trazendo somente o nome Ready adesivado nas colunas.

Com relação a versão Platinum, as diferenças são bastante nítidas em pontos simples como as lentes claras nos faróis e lanternas, a ausência dos faróis de neblina e as rodas aro 14 com calotas.

Seguindo o raciocínio do mercado, as séries especiais em tese precisam oferecer um pacote de itens um pouco mais recheada e com um preço um pouco menor do que a princípio seria cobrado se fossem individuais.




Além das questões estéticas, o Ready conta “a mais” do que o XS Original com o sistema multimídia Toyota Play, que até antes disso era coisa exclusiva do Platinum. Além disso, temos ainda a bolsa organizadora para o porta-malas, o suporte para bolsas e mochilas e os tapetes. Na verdade, essa é uma técnica já usada. Ou seja, procurar se diferenciar por meio dos acessórios para não ter que necessariamente se criar uma versão especial com modificações no projeto base.

  • Motor: Tranversal, dianteiro, quatro cilindros em linha, flex, injeção eletrônica, comando duplo no cabeçote, 16 válvulas.
  • Cilindrada: 1.496 cm³.
  • Potência: 107/102 cavalos a 5.600 rpm.
  • Torque: 14,7/14,3 kgfm a 4.000 rpm.
  • Câmbio: Automático de quatro marchas e tração dianteira.
  • Direção: Elétrica.
  • Suspensão: McPherson (barra estabilizadora dianteira e eixo de torção com barra estabilizadora na traseira).
Veja também:  CNH será Modernizada e terá Mudanças

Por Denisson Soares






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.