Hyundai Elantra Top 2.0 16V Flex 2017 – Ficha Técnica e Preços

  

Confira os preços e a ficha técnica do Hyundai Elantra Top 2.0 16V Flex.

Bem perto do lançamento oficial, o novo Hyundai Elantra já foi flagrado em uma concessionária de São Paulo (SP) e claro que não demorou muito para os “especialistas” perceberem. Pelas informações que temos até agora, o modelo chegará em três versões. Os preços vão de R$84.990 a R$114.990. A companhia investiu no novo Elantra com uma missão bem definida: Ele irá brigar com o Toyota Corolla. O problema é que a novidade da companhia sul-coreana deixou a desejar, repetindo alguns erros que o líder de vendas já havia demonstrado. De qualquer maneira vamos ver algumas “características” do modelo.

O novo Elantra inicialmente deve agradar aquele tipo de consumidor que está em busca de um sedã que agregue uma “pegada esportiva”. Visualmente falando, o carro passa longe de ser comportado, a exemplo de alguns rivais, e isso mesmo sendo mais “sério” do que os novos modelos do Chevrolet Cruze e o Honda Civic.

Veja também:  Honda HR-V 2018 - Preços das Versões

No interior o modelo continua conseguindo passar uma boa impressão graças ao novo painel, que conta com melhor ergonomia e melhores materiais do que antes e junte-se a isso o conforto devido a posição de dirigir baixa.

O lado ruim é que uma parte significativa do encanto que o carro poderia ter acaba se perdendo quando o motor é ligado. Embaixo do capô vamos encontrar o mesmo propulsor 2.0 16V flex (que consegue até 167 cv e 20,6 kgfm) que o seu antecessor tem.

E para quem pensa que a coisa fica apenas nisso ainda tem mais: A transmissão automática de seis velocidades continuou a mesma. Para se ter ideia da falta de mudança, é só ver que até as borboletas atrás do volante para a troca de marchas são as mesmas!

Veja também:  Hyundai Creta - Novidades, Versões



O modelo possui assistência elétrica com um ajuste bem leve. Deixa bem fácil a troca de marchas no ambiente urbano e nas baixas velocidades. Mas deixa a desejar na estrada. A suspensão conseguiu se equilibrar bem entre a estabilidade e o conforto, mesmo com o eixo de torção atrás. A título de curiosidade é exatamente o mesmo conjunto que a dupla Cruze e Corolla tem, mas é menos refinado do que o que o conjunto do Civic.

São 2,70 metros na distância entre eixos. De uma maneira geral o novo sedã da Hyundai consegue garantir um relativo conforto para todos os ocupantes. A questão é que muitos acabamentos não são compatíveis com o preço do carro. Basta olharmos para o forro simples no teto, o freio de estacionamento por alavanca e as portas com plástico rígido. Coroando isso tudo também não temos o cinto de três pontos e nem o apoio de cabeça para o banco central do meio.

Veja também:  Como Conservar a Pintura do Carro

Ficha:

  • Motor: Transversal dianteiro, 16V, quatro cilindros, comando dublo e flex.
  • Cilindrada: 1.998 cm³.
  • Potência: 167/157 cv a 6.200 rpm.
  • Torque: 20,6/19,2 kgfm a 4.700 rpm.
  • Transmissão: Seis marchas automática com tração dianteira.
  • Direção: Elétrica.

Por Denisson Soares






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.