Mercedes-Benz apresenta Novos Faróis que fazem Projeções na Estrada

  

Novo sistema de faróis deve ser adotado pela Mercedes-Benz em breve.

Segurança. Esta é a palavra certa para definir o novo sistema de faróis que Mercedes Benz vai começar a adotar em seus carros dentro em breve. O novo mecanismo chamado de Digital Light deverá ser um dispositivo muito útil e que vai tornar mais seguro o ato de dirigir, principalmente para quem gosta de trafegar por ruas e avenidas à noite.

Depois da tecnologia que evita que os motoristas fiquem ofuscados pelas luzes dos outros carros à noite, a montadora resolveu utilizar a modernidade do uso de faróis leds e o laser e criou um sistema capaz de projetar no asfalto informações que poderão ser úteis tanto para pedestre quanto para motoristas.

Veja também:  JAC T20 2018 - Preço e Ficha Técnica

O novo sistema que já está em teste desde o mês de novembro, usa a tecnologia de um chip que acoplado a um dispositivo projeta imagens através dos faróis do veículo. O componente eletrônico poderá captar informações disponibilizadas pelos radares e câmeras do sistema de trânsito e a partir disto, projetá-las de modo a aumentar o nível de segurança para pedestres e guiadores. Por exemplo, as luzes dos faróis poderão ser reguladas automaticamente de modo a não atrapalhar a visão dos outros veículos, ou então, ao se aproximar de um cruzamento, os faróis projetam a palavra ‘PARE’ no asfalto a frente do carro do motorista. Para os pedestres, o microchip é capaz de detectar uma passagem de pedestres mais adiante e projetar faixas de travessia para informar aos mesmos que eles podem atravessar a rua com segurança.

Veja também:  Novo Honda Fit 2018 - Novidades da Versão Brasileira

Entretanto, para que o novo modelo possa ser utilizado, a empresa vai esbarrar nas leis típicas de cada país. Nos Estados Unidos, por exemplo, o padrão de iluminação adotado pelas leis de trânsito não permitem o uso deste tipo de mecanismo. Neste sentido, já existe uma movimentação em torno da necessidade de se modificar a legislação americana, já que o propósito é a segurança.




Caso fosse adotado no Brasil, o atual código de trânsito não seria um empecilho. Neste sentido, seria um ponto positivo tanto para os motoristas quanto para os pedestres brasileiros, visto que é a segurança de todos que é mais importante.

Emmanoel Gomes






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.