Azul pode lançar Seguro de Carro Popular

  

Novo tipo de seguro pode ser até 30% mais barato.

A Azul Seguros, empresa que faz parte do grupo da Porto Seguro, vai sair na frente das concorrentes e lançar ainda em dezembro, no mercado de São Paulo e Região Metropolitana, um seguro para carros até 30% mais barato.

Azul inova e vai oferecer seguro para carros 30% mais barato

O seguro Azul Auto Popular, vai atender veículos com valor de até 60 mil reais, com cinco anos de fabricação ou mais. A intenção da seguradora é trazer para sua carteira de clientes o público que encontra dificuldade em adquirir um seguro para auto, devido ao orçamento restrito.

Veja também:  Novo Audi Q5 2018 - Preço, Novidades e Venda no Brasil

A principal razão do valor do Azul Auto Popular ter seu valor reduzido em até 30% é a utilização de peças usadas, provenientes de carros envolvidos em sinistros. A utilização de tais peças se tornou possível depois que a Susep (Superintendência de Seguros Privados) recentemente decidiu autorizar as seguradoras a utilizar peças de desmontagem em consertos e manutenção dos carros segurados pela Azul.

De acordo com a decisão da Susep, as peças deveram ser adquiridas em empresas de desmontagens previamente credenciadas.

Outra novidade que o seguro Azul Auto Popular traz é que será permitido a utilização de peças de reposição novas, mas não originais, porém, todas similares as oferecidas pelos fabricantes dos veículos.

Veja também:  Land Rover Discovery HSE 2018 - Análise

O serviço poderá ser realizado em oficinas credenciadas ou em uma outra indicada pelo cliente. As peças serão fornecidas pela empresa do mesmo grupo, Renova Ecopeças, que já possui larga experiência neste segmento.

  • Vale ressaltar que para manutenção dos itens de segurança serão utilizadas peças novas, como por exemplo, pneus, freios, suspensão, amortecedores, entre outros.
  • No momento da contração do seguro, o cliente será informado sobre a utilização de peças usadas e novas não originais, onde poderá sanar todas as suas dúvidas.

Como funcionará a cobertura do seguro Azul Auto Popular?




Para garantir 30% a menos no valor do seguro, este serviço oferecerá uma proteção um pouco menor do que os seguros convencionais.

Veja também:  Mudanças na Permissão Internacional para Dirigir (PID)

O seguro garantirá a cobertura básica padrão nos casos de furto, roubo e colisão. A indenização no caso de furto do veículo pode variar entre 80% a 90% do valor do bem. Também haverá garantida a assistência 24 horas e guincho para até 100 km.

O seguro ainda vai garantir as coberturas de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF), com indenização de até R$ 25 mil reais e opcional por danos morais.

O seguro Azul Auto Popular não contempla alguns serviços, como por exemplo, carro extra, troca de vidros, equipamentos, acessórios, entre outros.

Fabiana Batista Santos






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.