Como Preservar o Acabamento do Carro

  

Confira aqui algumas dicas do que fazer para preservar o acabamento de seu carro.

Quando o assunto é carro, o brasileiro não perde tempo em prestar atenção nas novidades. Inclusive quando citamos alguns cuidados para preservar a beleza do veículo.

E neste post iremos abordar um assunto que pode interessar os apaixonados por automotivos. Aprender a preservar o acabamento do seu carro é muito importante, principalmente quando precisamos vendê-lo.

Atualmente os revestimentos dos carros que são fabricados possuem grande parte coberta por plásticos e os locais mais usados são os painéis e portas. E são nestas áreas que são danificadas pelo tempo.

Estes locais, neste caso, são prejudicadas pela exposição excessiva ao Sol. Confira algumas dicas a seguir de como cuidar destes locais que se desgastam muito fácil

Veja também:  Como Conservar a Pintura do Carro

Manter a Limpeza é Essencial

O acumulo de poeira é um veneno para quem tem algum problema respiratório e também ácaros. Por isso use flanelas macias para a limpeza desses locais.

Após fazer a limpeza é importante usar algum tipo de produto específico para plásticos e fibras, com um pano umedecido e uma solução bem diluída em água. Esses produtos devem ser sem querosene, pois o cheiro forte pode até causar intoxicações.

Recupere o Brilho Hidratando

Existem diversos produtos que tratam de plásticos, couros, fibras, entre outros. O uso adequado fará com os materiais dos revestimentos recuperem o brilho e se mantenham hidratados. O resultado será um aspecto de boa conservação.

Protetor de Raios UV




Veja também:  Fiat Argo Drive 1.3 2018 - Análise, Preço e Novidades

Não são apenas as pessoas que usam protetor solar. Os veículos também possuem protetores contra os raios ultravioletas. Quando for comprar algum produto para passar em seu veículo, busque por aqueles que têm na composição proteção UV.

Saiba que o Sol é o responsável por esbranquiçar as peças originalmente com cores ou escurecê-las.

De Quanto em Quanto Tempo?

Essa é uma pergunta muito importante. É sugerido que se faça a limpeza das peças do revestimento toda semana. No entanto, a hidratação pode ser mensal, ou seja, uma vez por mês.

Agora a parte externa do veículo, no caso, borrachões, plástico, para-choques e algumas molduras são indicados que seja feita semanalmente. Este cuidado é devido a grande exposição.

Veja também:  Novo Polo 2018 - Novidades e Principais Mudanças na Versão Brasileira

Cuidado com o Silicone!

Apesar de oferecer um visual brilhante é apontado com um dos maiores vilões dos veículos. O silicone é maravilhoso! Aos olhos de quem vê. Porém, ele acaba ressecando as partes que forem utilizadas e, além disso, deixa totalmente oleosa, facilitando o acumulo da poeira.

Se você gosta realmente do seu veículo e quer manter preservado, siga estas dicas que você e seu carro não vão se arrepender. Fica a dica!

Marcio Ferraz






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.