Calendário e Pagamento do IPVA 2017 MG

  

Confira aqui mais informações sobre o calendário de pagamento do IPVA 2017 de MG.

O calendário do IPVA 2017 MG – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores apresenta que ao fazer o pagamento à vista ou da primeira parcela, ainda na data pré-estabelecida de janeiro, o proprietário do veículo automotor tem desconto de 3%. Veja abaixo a tabela:

  • Os carros placas de finais 1 e 2 tem como data 09 de janeiro
  • Já os 3 e 4 devem começar a pagar em 10 de janeiro
  • Para quem possui veículo com final 5 e 6 deve se atentar ao dia 11 de janeiro
  • E as placas 7 e 8 ficaram com o dia 12 de janeiro
  • Para finalizar, as placas de finais 9 e 0 devem se atentar ao dia 13 de janeiro, bem como de fevereiro e março, já que o IPVA 2017 MG pode ser pago à vista, com desconto ou dividido em três parcelas.
Veja também:  CNH Digital - Aplicativo oferece Versão de Demonstração

Para realizar o pagamento do IPVA 2017 MG só é preciso ir a uma das agências que arrecadam esse tipo de imposto e informar o número do RENAVAM do veículo automotor ou apresentar a guia de arrecadação, enviada pelo Correio.

Caso o seu RENAVAM não se encontre na base de dados das agências bancárias, você deve se dirigir ao atendimento de uma unidade da SEF/MG, para providenciar a guia de arrecadação e realizar o pagamento do IPVA 2017 MG.

Se você puder e preferir, aproveite e faça o pagamento da TRLAV, isto é, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículos Automotores, que é no valor de R$ 92,66. Para fazer esse pagamento você também deve ir a uma das agências que arrecadam este imposto, tais como Banco do Brasil, Postal, Mercantil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Bancoob, Santander ou casas lotéricas e informar qual é o seu número de RENAVAM.

Veja também:  Ford Ka e Ka+ 2018 - Novas Versões e Preços



Mas é preciso ficar alerta quanto ao envio pelo Correio de boletos falsos de IPVA 2017 MG ou até mesmo mensagens nas redes sociais, com links falsos para emissão de boletos. Em caso de dúvidas, o ideal é procurar os terminais de atendimento ou os caixas dos bancos autorizados.

O que achou do nosso post? Foi útil a você e lhe ajudou? Comente conosco a sua opinião e experiências!

Kika Akita






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.