Volkswagen apresentou recentemente na Europa todos os detalhes do Novo Golf 2017. De acordo algumas previsões, o Golf 2017 sofreu as primeiras grandes mudanças em seu modelo desde a estreia da geração atual, em 2012. A nova remodelação trazida pela fabricante proporcionou a adequação do automóvel ao quesito tecnologia e segurança.
No exterior do veículo as principais mudanças estão na dianteira do carro, adquirindo um novo design e também com faróis de LED mais sofisticados. Além disso, tanto quanto o para-choque traseiro e frontal cresceram respectivamente para se adequar-se a entrada de ar inferior e o novo escape do Golf 2017. As rodas vieram com um layout inédito, completando o estilo do veículo.
Internamente o novo Golf 2017 vem com um quadro de instrumentos digitais. Os recursos do novo painel digital permitem a configuração de cinco diferentes modos de navegação. Existe também a tela de 9,2 polegadas, sensível ao toque, tendo uma boa resolução e suporte para comandos gestuais.
Se tratando de segurança, a Golf retrata a oferta do sistema de condução semi-autônoma, Traffic Jam Assist, que concede ao automóvel capacidades de locomoção autônoma. Esta característica pode diminuir os riscos de um eventual acidente ou até frear o veículo quando os sensores de bordo indicarem que o motorista está desatento ao trajeto.
Há mais novidades do novo modelo do Golf na capacidade automotiva. O motor 2.0 TSI que equipa a versão GTI salta de 223 cavalos para 233 cavalos na configuração convencional e 248 cv no modelo especial. Somado a isso, passará a se usado o câmbio DSG de sete marchas, em substituição ao antigo DSG de 6 velocidades.
Nas versões comuns, o motor 1.5 TSI entra em cena no lugar do 1.4 TSI. A Volkswagen promete para o Golf um consumo médio de 20,4 km/l. Futuramente será lançada a versão Bluemotion, com um consumo médio de 21,7 km/l e 132 cavalos.
As vendas do Golf 2017 começam em dezembro na Europa. No Brasil, o visual atualizado deve chegar apenas em 2018. No entanto, o novo motor 1.5 TSI tem sua chegada considerada improvável em 2018, diante dos grandes investimentos da máquina para transformar os modelos vendidos no Brasil em bicombustíveis.
Por Denisson Soares
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais