Volkswagen CC – Fim da Produção do Carro

  

Montadora pode ter encerrado a produção do modelo pelo pequeno número de vendas.

De acordo com publicações do site inglês Autocar, a montadora Volkswagenparou de fabricar o modelo CC, pelo fato de um volume muito pequeno de vendas de veículos. Embora o grupo de origem alemã ainda não tenha publicado nenhuma informação sobre o assunto, páginas eletrônicas de países estrangeiros já flagraram pela Europa, alguns carros sendo testados e que provavelmente seriam o sucessor do modelo.

O CC tem como base a antiga geração do modelo Volkswagen Passat, o VW CC dará lugar para um veículo mais moderno, tendo o mesmo estilo de desenho com a parte de trás do teto um pouco mais rebaixada do que a versão anterior. O novo modelo irá ser fabricado a partir do ano de 2017, fazendo uso da mesma plataforma modular, MQB, a qual irá proporcionará um espaço interno maior e também uma maior possibilidade de ter novas tecnologias adicionadas, além de um conjunto motriz híbrido.

Veja também:  Chevrolet Spin - Ficha Técnica, Preços das Versões

O design do novo modelo da Volkswagen, o “cupê com quatro portas”, muito provavelmente será inspirado no conceito do modelo Sport Coupé, o qual foi apresentado Salão do Automóvel da cidade de Genebra no ano de 2015. Da mesma forma que a atual geração do VW Passat, o carro irá contar com painel de instrumentos totalmente digital, assistências de direção, entre diversos outros recursos que irão facilitar a vida do condutor e também dos passageiros.




Os motores que são previstos para o novo VW CC no continente Europeu serão variáveis melhoradas dos propulsores turbos atuais, os quais contam com quatro cilindros e são movidos tanto a gasolina quanto a diesel.

Veja também:  Land Rover Discovery HSE 2018 - Análise

O Volkswagen CC desembarcou em território brasileiro no ano de 2009, quando ainda era conhecido como Passat CC. Ele vinha equipado com um propulsor V6, com potência de 250 cavalos, além de tração integral. As últimas unidades do modelo eram comercializadas em uma única versão no valor de R$ 167.190, a qual era movida por motor com quatro cilindros de 2 mil cilindradas TSI e com 211 cavalos, além de um câmbio DSG com dupla embreagem de tração dianteira e seis velocidades.

FILIPE R SILVA






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.