Lista dos Carros Mais Roubados no Brasil em 2016



Confira aqui uma lista com os principais carros roubados no Brasil em 2016.

Quais os carros que mais são roubados no território brasileiro?

Nessa lista vamos mostrar os carros que mais foram visados pelos assaltantes no período de janeiro a julho de 2016. Se seguir o ritmo de como as coisas estão indo, será o mesmo indíce no segundo semestre.

10º lugar: Em décmo lugar fica o Fiat Uno, por ser um carro muito comum e com alto número de vendas, vira alvo para os assaltantes

09º lugar: Na nona colocação ficam os modelos HB20 da Hyundai, a empresa coreana com seus carros bem desenhandos e potentes, chamam bastante a atenção de ladrões.

Veja também:  Fiat Argo Drive 1.3 2018 - Análise, Preço e Novidades

08º lugar: Na posição número 08, temos o Volkswagen Golf Confortline.

07º lugar: Na sétima colocação temos o carro mais vendido nos últimos anos, Fiat Palio1.0, popular mais vendido nos anos anteriores, tirando o reinado do Volkswagen Gol, assim como o Fiat Uno, o grande número de unidades da rua facilia o grande números de furtos.

06º lugar: Em sexta fica o Volkswagen Gol, parece que o Fiat Palio e o Gol não estão brigando só pelo status de mais vendido.

05º lugar: Na quinta colocação temos o Fiat Palio (acima de 1.0), mas agora as versões com mais potência.



04º lugar: Em quarto lugar temos o primeiro sedan da lista, o Fiat Siena (1.0).

Veja também:  Jeep Compass poderá ter versão 4x4

03º lugar: Volkswagen Voyage ficou em terceiro, nosso segundo sedan da lista é o Voyage e toda a sua incrível remodelação deixaram os assaltantes de olho no modelo.

02º lugar: E o Fiat Siena volta na segunda colocação, mas os modelos acima de 1.0, o que o torna o carro mais visado no geral.

01º lugar: Em primeríssimo lugar vem o Fiat Palio Weekend, com um visual diferenciado para os modelos, virou alvo dos ladrões de carro.

Vimos nesta lista que conforme mais o carro é vendido, mas visado ele fica. O que não quer dizer que os carros mais caros e diferenciados não serão roubados, ainda mais na situação em que o país se encontra. Vimos que a Fiat e a Volks lideram essa lista.

Veja também:  Ficha Técnica e Especificações do Chevrolet Prisma

Essas informações vocês encontram através de um estudo feito pela Susep (Superintendência de seguros privados).

Esta lista foi feita através do Índice de Veículos Roubados (IVR) e é o percentual que se faz entre os carros protegidos por seguros divididos pelos furtos e roubos constatados no sinistros encaminhados para as seguradoras.

JEFFERSON BRANDAO DA COSTA SILVA






Um comentário em “Lista dos Carros Mais Roubados no Brasil em 2016

  1. Será que um carro é só mais roubado porque é mais vendido ou porque suas peças estragam e têm, portanto, mais procura no “mercado” de autopeças?
    Porque os mecânicos afirmam que os carros que menos estragam são os japoneses e … cadê os japoneses nesta lista?
    A propósito … Tostines vende mais porque é fresquinho, ou é fresquinho porque vende mais?

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.