Vespa está sendo relançada no Brasil em 2017. Confira detalhes.
As empresas Vespa e Piaggio anunciaram no começo do mês o inicio das vendas da tão famosa Vespa no Brasil, fato que não ocorria desde a década de 80 quando a empresa se tornou parceiro da Caloi, que realizava a montagem dos veículos.
O modelo lançado no Brasil não é nenhuma novidade, já que a original foi lançada em 1968. Porém o seu retorno trouxe a antiga Vespa um design totalmente inovador, moderna e muito mais chamativa, além de melhorias em sua parte mecânica.
Estarão disponíveis dois modelos: Primavera 125 e Primavera 150, sendo que a 150 terá mil (1.000) modelos especiais, serão numeradas e com grafismos únicos. Os seus modelos ainda incluem computador de bordo e luzes em LED.
O modelo Primavera 125 terá quatro cores a escolher, são elas: Nero Vulcano, Rosso Dragon , Blu Midnight e Montebianco. Será composta por um motor de três válvulas com baixo consumo e o seu valor está estimado em R$ 22.890,00 reais.
O modelo Primavera 150 (Série Histórica) terá as mesmas cores que o modelo anterior, porém com algumas variações (entre bancos e estrutura). Este modelo conta com injeção eletrônica, cores da bandeira da Itália ao lado do logo da marca e placa numerada com a bandeira do Brasil. O seu valor estimado é de R$ 27.930,00.
Inicialmente as Vespas foram vendidas somente pela internet e desde o dia 22 de outubro estão disponíveis nas Boutiques (como são chamadas as concessionárias pela marca). As duas primeiras Boutiques inauguradas são no Shopping JK Iguatemi em São Paulo e no Shopping Iguatemi em Campinas. A marca pretende expandir os negócios: em novembro serão abertas as primeiras lojas de ruas na cidade e a previsão é que em 2018 mais de 40 lojas, ou melhor, boutiques, sejam inauguradas. Os seus valores se encontram altos porque primeiramente as Vespas serão importadas, porém a marca pretende criar parcerias com montadoras do Brasil, gerando então uma diminuição dos valores das Vespas pelo fato de terem menos impostos a pagar. Fato previsto para 2018.
A marca deixou claro que nos próximos anos outros modelos estarão disponíveis no mercado, aumentando suas porcentagens de venda, com o objetivo de se igualar ou chegar próximo das outras empresas com mais tempo de mercado no Brasil.
Imagens do site do fabricante.