Renault Clio 2017 – Novidades e Características





A montadora focou em alguns pontos bem específicos como economia, modernidade e design.

Ao projetar o novo Clio 2017 a Renault ao que parece focou em alguns pontos bem específicos como economia, modernidade e design. Já se ela acertou nas suas escolhas é uma opinião a ser formada por cada um. De qualquer forma vejamos alguns detalhes para que você tenha uma ideia mais ampla sobre este lançamento.

A Renault já ficou famosa em muitos momentos dado o visual, às vezes, único, para seus carros. O Renault Clio 2017 até que foi bem trabalhado nesse aspecto. Em linhas gerais (no design) entre as principais mudanças que vamos encontrar na novidade estão as alterações no capô do veículo e a grade frontal.

Na traseira do veículo as lanternas foram redesenhadas. Destaque para os vincos na tampa do porta-malas do Clio 2017. A presença de uma máscara negra nos faróis do carro e a presença de novos filetes cromados parecem ter agradado aquela gama de consumidores da marca que cobravam uma aparência mais marcante no carro.

Veja também:  Toyota RAV4 2017 - Lançamento e Preço no Brasil

Economia:

A montadora incrementou ao carro um indicador de troca de marcha. Também vamos ter um conta giros com zona demarcada para economia de combustível, o Econômetro.

Segurança:

Nesse ponto a Renault está disponibilizando para o Clio 2017 o Brake light; presença de barra de proteção nas portas traseiras e dianteiras; dois apoios de cabeça traseiros com regulagem de altura; apoios de cabeça dianteiros com regulagem de altura; cinto traseiro retrátil, desembaçador para o vidro traseiro; freios ABS; aribags duplos e travas de segurança para as portas traseiras.





A economia e a segurança de fato tiveram uma atenção espacial por parte da montadora. O Inmetro deu para o Clio 2017 a classificação A. De acordo com as informações da página da fabricante ele faz na estrada 14,3 km por litro.

Veja também:  Fiat 500 Híbrido será lançado em 2019

Além disso, ainda temos o Eco Drive. Trata-se de um sistema inteligente que indica ao condutor qual é o momento certo para fazer a troca de marcha. O Eco Drive ainda considera o jeito do motorista.

Entre os outros itens que ainda temos o ar-condicionado de série, kit elétrico, kit music com cd-player, MP3, rádio e 2 alto-falantes.

Na lista de acessórios temos o banco traseiro rebatível, direção hidráulica, limpador de vidro traseiro, iluminação interna central dianteira, computador de bordo com oito funções.

Por fim, temos o motor 1.0 de 16V Hi-Power, bicombustível, 16 válvulas e 4 cilindros em linha.

O Renault Clio 2017 Expression 1.0 sai por R$33.990,00.

Por Denisson Soares

Renault Clio 2017



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.