Renault Kwid 2017 – Preço e Características do Lançamento





Confira aqui o preço e as características do Renault Kwid 2017.

Depois de a Índia conhecer o Kwid, enfim chega a vez dos brasileiros. O carro que chega ao nosso mercado no próximo ano vem também com a missão de ser o responsável pela aposentadoria do Clio. Este último vinha sendo “empurrado” pela fabricante até não dar mais. Em linhas gerais o novo subcompacto da Renault vem com propostas diferentes dos outros que se encontram no mercado. Ele é mais robusto, mais alto e ainda traz um visual interessante, o que promete agradar aqueles consumidores que não “engolem” muito a cara dos modelos descolados atuais.

O Kwid tem chamado a atenção por diversos pontos. Entre eles um dos que mais se destacam é o fato de que seu visual tem uma queda para o offroad bem mais forte do que seus concorrentes, a exemplo do Mobi e do Up!.

Veja também:  Marcador de Temperatura no Carro - Por Que Está Sumindo?

Tecnicamente a versão brasileira tem mesmo a cara de um SUV, mas apenas no que diz respeito ao visual, coisa que foi meio que herdada da versão indiana.

Por ser um carro concebido para ser um modelo popular e de baixo custo, na Índia o Kwid sai por algo em torno dos R$ 15 mil. Já aqui no Brasil ainda há alguns “detalhes” que precisam ser ajustados com relação aos preços. Como nossos impostos não são nada atrativos, o modelo deve sair por cerca de R$ 30 mil.





Como dissemos anteriormente, ele vem para o nosso mercado para substituir o Clio. Mas as diferenças em relação a este vão bem além de aspectos visuais. Além da nova motorização (álcool e gasolina), o carro contará com câmbio manual de cinco marchas.

Veja também:  Recall do Ford Fusion e Fiesta Sedã - Problema na Fechadura das Portas

O propulsor será o 0.8 de 3 cilindros, com 57 cavalos de potência. O porta-malas do modelo terá capacidade para 300 litros e de série teremos o sistema de freios ABS e o airbag duplo frontal.

De acordo com as informações divulgadas até agora, a previsão é de que os trabalhos envolvendo a produção do Kwid já começarão nesse final de 2016. A Renault irá produzir o carro na cidade de São José dos Pinhais (PR).

A fabricante ainda continua fazendo um pouco de mistério sobre o carro, mesmo depois de tantos detalhes divulgados. No Salão do Automóvel de São Paulo (2016) ela inclusive resolveu mostrar o carro apenas em sua versão conceitual.

Por Denisson Soares



14 comentários em “Renault Kwid 2017 – Preço e Características do Lançamento

  1. Meu Linea…2015..1.8..139 CV com motor ETORQ no álcool é mais econômico, além do que em cidades tipicamente montanhosa como a que moro com 57 CV e carga total vai ser sofrível a subida, …o carro é lindo e para a categoria bem equipado …com motorização mais potente terá tudo pra fazer sucesso.

  2. Recem comprei um megane gt 2012. Carro apaixonante. Paguei mais caro que esse aí zero km. Achei muito interessante esse carro, porém 57 cv não dá. Espero que venha uma versão . 1.6 aí talvez eu compre esse novo modelo.

  3. Prefiro o meu Novo Ka – Ford que fará 3 anos em setembro e não me deu nenhum problema até agora, ele é 1.0 e tem 85CV, pode até ser bonitinho mas não troco por esse aí não.

  4. Eu acho uma vergonha colocar esses carros 1.0 para os Brasileiros quando lá fora a maioria dos carros são 1.3 mais como aqui se vendem tudo.

  5. Estou decepcionado e com os valores… cada vez os carros populares saem mais caro… e nao da para engolir essa de imposto, pois sabemos que mesmo com os impostos previstos em lei… as marcas colocam os valores de repasse final la em cima, é aquela velha historia: coloca esse valor, se vender, deixa assim mesmo… o povo tem e que acordar e boicotar essa supervalorização dos veiculos…

  6. 57 CV?? Mano, em uma ladeira o carro gasta todo o combustível, tem certeza que é SUV? Melhor atualizar essas informações, é muito pouco em potência pra segurar ruas e estradas.

  7. 57 CV? O meu Clio que pretendia trocar tem atuais 80 CV, e faz 16 km/l. Decepcionado. A menos que existam outras versões.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.