Para quem gosta do mundo dos automóveis, o Salão do Automóvel de São Paulo é um prato cheio. O evento foi iniciado nesta terça-feira (08). As apresentações para a imprensa ocorrem na terça e na quarta. Porém, fica o aviso de que apesar de o evento, em tese, ter começado nesta terça, o público terá sua entrada liberada somente a partir do dia 10 (quinta-feira). De qualquer forma, vamos a algumas das novidades!
As apresentações dessa terça-feira ficaram por conta de 16 fabricantes. Entre elas estavam a Chevrolet, Fiat, Kia, Chrysler, Ford, Volkswagen, Toyota, Audi, Mercedes Benz, Nissan, Honda, Renaut, Jaguar Land Rover, Hyundai e Peugeot. Nesta quarta as novidades ficam por conta de mais oito marcas: a Lexus, Mitsubishi, BMW, Suzuki, Porshe, Citroen, Chery e Mesarati.
Veja abaixo 10 dos lançamentos desta edição do Salão do Automóvel de São Paulo:
– Audi RS 6 e RS 7 Performance
A Audi mostrou como fazer bem feito para que uma perua ou um sedã conseguisse chegar ao mesmo patamar de aceleração de uma Ferrari. A marca aprimorou um V8 biturbo para isso. Os modelos da marca vão de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. A Ferrari Califórnia chega a mesma velocidade em 3,6 segundos.
– Audi R8
O R8 foi lançado oficialmente no ano passado, mas somente agora chega ao Brasil. A Audi resolveu usar um motor V10 no modelo. Com isso ele será um dos poucos modelos do mundo que contarão com esse propulsor.
– Chery Tiggo 2
O principal produto da Chery para o Salão de Automóvel de São Paulo é o SUV compacto Tiggo 2. Ele é o mesmo modelo do mercado chinês, que foi batizado de Tiggo 3X. Por aqui, o uso dessa nomenclatura foi deixada de lado.
– Chevrolet Camaro
A Chevrolet já havia anunciado a nova geração (há mais de um ano), porém, somente agora é que os detalhes foram revelados. A novidade será baseada na versão especial Fifty (comemorativa dos 50 anos). O motor será um V8 de 455 cv.
– Chevrolet Cruze Sport 6
A GM disse que não vai fazer mudanças no nome da nova geração do Sport 6. O principal destaque aqui é a chegada do motor 1.4 turbo para algumas versões.
– Chrysler Pacifica
O modelo já foi apresentado ao público em janeiro deste ano no Salão de Detroit. Por aqui a marca informou que o carro será vendido a partir de 2017.
– Citroën Concept Aircross
O Concept Aircross, em termos gerais, será a principal novidade da Citroën. Mas fica o aviso: são novidades tecnicamente conceituais já que a marca não traz nenhuma novidade “real” para o público. A tecnologia e a conectividade entre os passageiros são os pontos chave deste SUV.
– Dodge Challenger Hellcat
Em tese não teremos nenhum veículo mais rápido do que este no Salão de São Paulo deste ano. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 3 segundos. A “alma” é um V8 com 717 cv. Já a sua venda no mercado nacional não deverá acontecer tão cedo.
– Fiat Toro 2.4
A novidade com motorização 2.4 com 188 cv deverá custar para os consumidores algo em torno dos R$ 90 mil.
– Ford Mustang
No Salão de São Paulo a Ford trouxe duas versões do modelo: A V8 Premium (435 cv) e a Shelby GT 350R. Esta última conta com o motor V8 mais potente da fabricante.
– Ford GT
O GT será outro daqueles modelos que estarão no Brasil “a passeio”. As primeiras 300 unidades do carro já foram vendidas. Mas nenhum comprador brasileiro foi selecionado. O modelo tem um motor 3.5 EcoBoost com 600 cv.
Por Denisson Soares
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais