Uber: lista de carros aceitos





Os modelos são divididos em categorias, sendo elas: UberX e UberBlack.

O Uber tem uma lista na qual consta a relação de veículos que estarão sendo aceitos e que poderão ser cadastrados no serviço para as categorias UberX e UberBlack.  A empresa denomina o serviço oferecido como “carona remunerada” e possibilita que qualquer pessoa que tenha uma carteira de habilitação profissional possa fazer parte da empresa como colaborador. Isso permite que o profissional possa cadastrar seu carro próprio para efetuar o transporte de passageiros.

A empresa decidiu, como apontado anteriormente, dividir os motoristas cadastrados nas duas categorias (UberX e UberBlack). A principal diferença é o valor da tarifa que será mais cara para o caso dos carros mais luxuosos.

A proposta inicial era simplificar o serviço que já causou muita confusão entre os usuários e colaboradores com taxistas. Porém, tem muita gente achando que o modelo de classificação apresentado pela empresa é mais do que confuso. Um exemplo dessa confusão é a restrição de certos modelos em uma categoria e autorização de modelos concorrentes na mesma categoria.

Veja também:  Uber Black - Carros Aceitos e Como Funciona

Bom, vejamos com mais detalhes:

Para o UberX poderão se cadastrar motoristas que tenham veículos contando a partir do ano/modelo 2008. Esses carros devem contar com carroceria de quatro portas, ar-condicionado e cinco lugares.

Vale destacar que o Uber não aceita que picapes como Volkswagen Saveiro e o Fiat Strada ou ainda as minivans (chinesas) Effa, CN Auto e Changan integrem o serviço.

Outros modelos vetados para o cadastro são as multivans Peugeot, Volkswagen Kombi, Kia Besta e o Ford Transit entre outros. Por outro lado estão perfeitamente aptos ao cadastro os modelos Nissan Grand Livina, Fiat Doblò, Chevrolet Spin e Honda Fit.

No caso da categoria UberBlack os condutores que queiram se inscrever precisam possuir modelos cujo ano/categoria seja superior ao ano de 2010. O adicional a mais exigido aqui são os bancos de couro. O resto continua o mesmo da UberX com ar-condicionado, cinco lugares e quatro portas.

Veja também:  Uber x Cabify - Diferenças dos Serviços




O serviço Uber já está sendo disponibilizado para diversas regiões do Brasil. As seguintes localidades contam com ele: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Blumenau, Campinas, Fortaleza, Norte Catarinense, Vitória, Natal, Londrina, Baixada Santista, Campo Grande, João Pessoa, Triângulo Mineiro, Juiz de Fora, Ribeirão Preto, Sorocaba, Aracaju, Maceió, Caxias do Sul, São José dos Campos, Cuiabá, Teresina e Montes Claros.

De qualquer maneira o Uber disponibilizou a lista para todas as regiões em seu site – www.parceirosbr.com/veiculos-aceitos.

Por Denisson Soares

Uber X

Uber Black

Fotos: Divulgação



23 comentários em “Uber: lista de carros aceitos

  1. Boa tarde gostaria de saber se o xsara Picasso 2010 banco de couro serve para trabalhar com uber e em qual categoria se encaixa.

  2. Pô, explica aeee que esses carros velhos 2008, 2009, 2010 etc., não servem pro uber nem nenhum outro.
    o decreto da prefeitura de SP EXIGE, a partir de nov/2016, carros de 2012 em diante OBRIGATORIAMENTE com FREIO ABS.
    Se a uber aceitar esses carros logo vai descadastrar e o motorista vai ficar chupando dedo e se ferrar.

  3. Boa tarde, gostaria saber como faço para solicitar um carro especifico para deslocamento de Realengo até Praia do Recanto (Itaipuaçu-Márica)?

  4. Gostaria de saber o ano do carro aceito pelo uber
    Tenho uma Mériva 2007
    Ar, direção hidráulica, banco de couro, vidro elétrico, 4 portas

  5. peterson marcel salazar dos santos

    - Editar

    Responder

    Ola bom dia. E queria saber sobre os carros se vão troca o ano, ou se vai continua sendo 2008 mesmo?

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.