Fiat Toro ganha Novo Motor 2.4 Tigershark



Nova versão será vendida nas concessionárias por R$ 98 mil.

A montadora italiana Fiat anunciou no dia 3 de novembro o aumento da gama de motorizações da picape Toro ao lançar a motorização 2.4 Tigershark Multiair flex com tração 4×2, versão esta que já tinha sido vista e comentada por alguns indivíduos na internet. O propulsor possui uma potência de 186 cavalos e 24,8 kgfm de torque máximo, somado ao já conhecido câmbio automático com nove velocidades, que até o momento era combinado apenas com o motor a diesel de 170 cavalos de potência e torque de 35,7 kgfm.

Chamada de Freedom 2.4, a versão nova é comercializada nas concessionárias pelo preço de R$ 98.730, o mesmo valor da Freedom 2.0 com motor a diesel e tração 4×2. A mesma deverá corresponder por cerca de 20% do mix de vendas, hoje 70% dos emplacamentos são da versão 1.8 flex.

Veja também:  Ficha Técnica e Especificações do Chevrolet Prisma

Fabricada pela Chrysler nos Estados Unidos, o propulsor 2.4 flex foi evoluído a partir do 2.0 flex, o mesmo que hoje é usado pelo Jeep Compass, porém, com cabeçote Multiair, o qual faz uso do controle eletro-hidráulico para abertura das válvulas de admissão. Quando se trata de desempenho, segundo informações da fabricante, a pickup chega a bater os 100 km/h em apenas 9,9 segundos, tendo como velocidade máxima 200 quilômetros horários.



Segundo a empresa, o consumo dentro da cidade é de 8,6 km/l com gasolina e de 5,9 km/l com etanol. Já na estrada, o valor aumenta para 10,8 km/l com o derivado do petróleo e 7,4 km/l com o combustível de origem vegetal. Dentre os recursos que irão melhorar o desempenho energético do motor estão o alternador (que é gerenciado eletronicamente) e o sistema start-stop.

Veja também:  Carros que Mais Consomem Combustível - Lista do Inmetro 2017

A lista de acessórios da Toro Freedom 2.0 é o mesmo presente na versão 1.8, acrescido apenas de capota marítima, volante de couro com aletas para realização das trocas de marchas na parte posterior do volante e retrovisores elétricos com rebaixamento que facilita as manobras.

A Fiat Toro, que foi eleita a pickup do ano no começo da semana passada, foi o utilitário mais vendido do Brasil no mês outubro, somando um emplacamento de 4.288 unidades. No total do ano, o veículo fabricado em Goiana, em Pernambuco, conta com 31.922 unidades licenciadas. Fica atrás somente da Fiat Strada, que possui 49.487 unidades.

FILIPE R SILVA






Um comentário em “Fiat Toro ganha Novo Motor 2.4 Tigershark

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.