Hyundai Veloster Turbo – Lançamento e Preço no Brasil

  

Modelo possui 204 cavalos de potência e custa cerca de R$ 140 mil.

O novo Veloster Turbo foi um dos veículos que mais chamou atenção na última edição do Salão do Automóvel, que aconteceu no ano de 2014. Naquele momento, a montadora Hyundai tinha confirmado para o final de 2015, o início das vendas do veículo com motorização 1.6 com 204 cavalos, porém, isso não aconteceu.

Muitas pessoas ficaram ansiosas esperando que o modelo chegasse, porém, o novo Veloster já se encontra à venda em território brasileiro, entretanto, somente um exemplar foi encontrado e seminovo ainda.

A assessoria da imprensa da CAOA, empresa que é a importadora oficial da marca Hyundai aqui no Brasil, informou que existem somente dois exemplares em terras brasileiras, as duas trazidas para homologação, visto que a montadora desejava importar o mesmo no ano passado. Segundo informações da CAOA, o que inviabiliza a venda do novo Veloster Turbo são as altas taxas de câmbios para importação, pelo menos até o momento.

Veja também:  Ford Ka e Ka+ 2018 - Novas Versões e Preços

Desta forma, os veículos foram inseridos no mercado de seminovos. Um dos exemplares deste modelo, inclusive, já está sendo exposto na CAOA que fica localizada na Rua Colômbia, na capital paulista, uma badalada avenida de concessionárias de alto padrão. De acordo com um funcionário que estava presente neste local, o exemplar é da cor laranja e conta com sete mil quilômetros rodados e está sendo comercializado por R$ 140 mil.




Nos Estados Unidos, o Veloster Turbo é comercializado em três diferentes configurações, são elas: Turbo Rally, Turbo R-Spec e a Turbo. Todas contam com o mesmo propulsor, isto é, um 1.6 turbo com quatro cilindros, que gera 204 cavalos e um torque de 27 mkgf, com injeção direta e integrado a um câmbio manual com seis velocidades, ou então, automático com sete marchas e dupla embreagem.

Veja também:  Calendário IPVA SP 2018

Entre os anos de 2011 e 2014, importada para o Brasil, a versão do Veloster se envolveu em diversas polêmicas, onde haviam distorções entre os modelos vendidos de fato aqui no Brasil e as que eram anunciadas nas propagandas da marca.

No mês de maio, a CAOA teve de entregar um Veloster zero km, com todos os acessórios informados em um anúncio, para um consumidor que processou a marca por se sentir enganado.

FILIPE R SILVA






Um comentário em “Hyundai Veloster Turbo – Lançamento e Preço no Brasil

  1. helio augusto sousa

    - Editar

    Responder

    lindo perfeito em tudo , o cara que desenhou é um mostro …..parabéns
    ass: cir ko llo …………..comunicação visual

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.