Volkswagen Polo ganha Edição Especial Storm na África do Sul

  

Edição Especial custa cerca de R$ 42 mil e chega cheia de detalhes exclusivos.

O Polo, um Volkswagen que foi produzido no Brasil e atualmente existe na Europa (onde já está quase ganhando sua sexta geração) e na África do Sul (onde está na produção de seu número quatro), conhecido como “Polo Vivo”, que possui características semelhantes ao extinto (em 2015) Polo Brasileiro. Recentemente ganhou uma edição especial chamada Storm, que apresenta como novidade uma riqueza de detalhes exclusivos que resultam em um marcante visual. O valor sugerido da edição é de 187.300 rands, o que numa conversão direta daria aproximadamente R$ 42 mil reais.

Veja também:  Transferência de Multa ao Infrator

Nas características da edição especial observa-se um acabamento com referências de um Trendline. As rodas são de liga-leve de 15 polegadas cobertas com um preto brilhante que dá um destaque especial, os retrovisores apresentam um revestimento fosco, as laterais e a tampa do porta-malas trazem adesivos que identificam a versão. Além disso, a versão também possui pacote aerodinâmico e saída dupla de escape. Por sua vez, o interior não fica devendo nada, pois o volante, a alavanca de câmbio o puxador de freio de mão receberam revestimentos em couro, dando um efeito de muita elegância , além de entrada do tipo USB e um moderno sistema de som com Bluetooth.

O motor é de 1.4 MPI com 86 cavalos de potência e torque de 13,4 kgfm. Além do câmbio manual de cinco marchas.

Veja também:  Novo Honda Fit 2018 - Novidades da Versão Brasileira



Desenvolvido e produzido em território brasileiro desde o ano de 2002, o Polo foi o pioneiro no segmento dos compactos premium. Muito bem sucedido em vendas, o modelo foi considerado tão bom de desempenho que os posteriores Fox e Gol foram produzidos com a sua plataforma e câmbio. Para a época o modelo era sinônimo de muitas inovações na sua montagem, como o uso de laser para corte e soldas, o que lhe dava mais rigidez e qualidade.

Depois de cinco anos, recebeu um nono estilo e se manteve no mesmo nível que o modelo europeu até o ano de 2009, mesmo ano em que na Europa foi lançada sua geração mais atual. Com isso, a marca acabou por esquecer o modelo brasileiro, dando maior atenção aos automóveis mais volumosos como o próprio Gol e o Fox. Assim, o modelo foi produzido e vendido no Brasil até 2015.

Veja também:  Nova Fiat Strada será lançada em 2019

Sirlene Montes






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.