Chevrolet Equinox – 3ª geração para a linha 2018

  

Modelo poderá substituir a Captiva na Austrália e, provavelmente, não será vendido no Brasil.

O modelo Equinox da Chevrolet que já está no mercado americano há mais de uma década e está entre os mais vendidos da marca no país, agora possui uma terceira geração para a linha 2018 com a plataforma do Cruze e várias especificações semelhantes ao sedan. Altamente tecnológico, o novo Equinox apresenta sistema multimídia MyLink com central de atendimento OnStar, internet 4G com Wi-Fi hotspot e espelhamento da tela touchscreen de oito polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Assim como no Cruze, a central multimídia e volante ficam em posição superior, com as saídas de ar nas laterais do painel.

Veja também:  Novo Audi Q5 2018 - Preço, Novidades e Venda no Brasil

Em relação ao visual externo, permanecem os característicos vincos laterais do modelo, agora mais destacados, proporcionando elegância ao utilitário, as lanternas são horizontais em LED e a dianteira lembra muito o Cruze, com a grade estendida até os faróis. Na traseira do veículo, também é perceptível a semelhança ao Cruze, com as lanternas alongadas horizontalmente e com as extremidades arredondadas. O vidro traseiro possui continuidade pelas laterais e a coluna traseira é diagonal como nas versões anteriores do Equinox. Na linha 2018, o cliente pode escolher versões com rodas de liga leve com 17, 18 ou 19 polegadas e os motores 1.5 Turbo gasolina, 1.6 Turbo Diesel e 2.0 Turbo também à gasolina.

Veja também:  Honda HR-V 2018 - Preços das Versões

No quesito segurança, o SUV acompanha a legislação dos Estados Unidos e possui a configuração Teen Driver, que permite que o veículo seja programado para que os jovens em torno de 16 anos que já possuam habilitação dirijam com maior precaução. Dentre as funções do Teen Driver está o alerta de mudança de faixa, alerta de colisão com frenagem automatizada e alerta de ponto cego. O novo Equinox é mais leve que a segunda geração do modelo com 180 quilos a menos, que permite maior aerodinâmica.

Mesmo sendo tão atrativo, o Equinox 2018, só estará à venda a partir de 2017 nos Estados Unidos e em seguida mais 115 países, porém, o Brasil ainda não está incluso na lista. A nova geração do Equinox, provavelmente irá tomar o lugar da Captiva na Austrália, onde o comércio do modelo está defasado. Caso o Equinox venha para o Brasil posteriormente, o mesmo deve ocorrer, pois a Captiva está com baixos índices no mercado e neste ano apenas 903 veículos deste modelo foram comercializados durante o primeiro semestre. O modelo está atrás de todos os seus principais concorrentes: Mitsubishi Pajero, Toyota RAV4, Volvo XC60 e Honda CR-V e se for substituído pelo novo Equinox, estará entre o Tracker e o Trailblazer.

Veja também:  Volkswagen Voyage 2018 - Ficha Técnica, Versões, Preços



Por Fabiana da Rosa

Chevrolet Equinox

Chevrolet Equinox

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.