Fiat Uno 2017 terá Novos Motores e Controle de Estabilidade

  

Novo modelo contará com motor 1.0 de 3 cilindros ou 1.3 de 4 cilindros.

Para fazer a estreia mundial da nova família dos motores Firefly da FCA, a Fiat escolheu o Uno 2017. Vamos ter as versões de 1.0 com 3 cilindros e a 1.3 com 4 cilindros. O hatch também ganhou alterações visuais bem sutis. Há novos equipamentos para a segurança e o conforto como a direção elétrica, que já estará presente como item de série em todas as versões. O controle de estabilidade também será de série para a 1.3 Dualogic, para as demais esse “acessório” será um opcional.

Essa nova gama de motores já vinha sendo muito aguardada. A nova linha apresenta propulsores com cabeçote de duas válvulas por cilindro. Aqui temos uma curiosidade: Essa é a primeira vez que estará presente em um 1.0 tricilíndrico no Brasil. Esse detalhe acaba proporcionando melhorias para o torque em baixas rotações. De quebra ainda favorece o baixo consumo de combustível.

Veja também:  Honda HR-V 2018 - Preços das Versões

No 1.0 6V ele pode gerar 72-77 cavalos de potência e 10,4-10,9 kgfm movido a gasolina/etanol. Esse é o maior torque encontrado entre os modelos 1.0 aspirados nacionais. No caso do 1.3 V8, há uma entrega de 101-109 cv e 13,7-14,2 kgfm na mesma sequência gasolina/etanol. Aqui poderá ser tanto com a presença do câmbio manual de cinco marchas ou com o automatizado Dualogic integrado.

A construção modular dos novos motores tem chamado a atenção. Tanto o de 3 quanto de 4 cilindros contam com a mesma dimensão de cilindro e pistão. Em outras palavras, isso quer dizer que o 1.3 é apenas o 1.0 com um cilindro extra. Sendo assim, há a possibilidade de se compartilhar diversos componentes. Isso acaba por facilitar tanto a manutenção quanto a produção propriamente dita, já que uma mesma peça poderá ser usada em qualquer um dos dois motores.

Veja também:  Novo Polo 2018 - Novidades e Principais Mudanças na Versão Brasileira



A linha 2017 do Uno fará sua estreia com seis versões. Ela contará de série com ar-condicionado, computador de bordo, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos e direção elétrica. Entre os opcionais podemos destacar o sistema Live On para conexão de celular e a central multimídia que traz uma tela com 6,2 polegadas.

Os preços do Uno 2017 começam em R$ 41.840 na versão Attractive 1.0 e vai até os R$ 53.690,00 para a Sporting 1.3 Dualogic.

Por Denisson Soares






3 comentários em “Fiat Uno 2017 terá Novos Motores e Controle de Estabilidade

  1. Luiz Carlos F. Freitas

    - Editar

    Responder

    É um absurdo um carro popular com bastante ruídos Internos e uma caixa de cambio muito ruim para fazer as mudanças custar 51 mil.
    As montadoras fazem o que querem com os governos Brasileiros, senão fossem o Color chamar nossos carros de carroças estariam piores.

  2. Enquanto existir brasileiros desprovidos de inteligência para pagar 50 mil em carroças, as montadoras continuam montando na grana!

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.