Confira aqui a ficha técnica do novo Citroen C4 Lounge 2017.
O Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, tem mexido e muito com as novidades apresentadas pelas montadoras. Principalmente no aspecto de melhorar as médias de consumo de combustível estabelecidas no programa. Há bem pouco tempo a Chevrolet apresentou as evoluções para a Spin e para o Cobalt. Agora chegou a hora do C4 Lounge, que está 17% mais econômico e isso graças a presença do motor 1.6 THP turbo flex, com 173 cavalos de potência para a linha 2017. Para aprimorar ainda mais a redução de combustível, o sedã médio ainda ganhou um câmbio manual de seis marchas, indicador de troca de marchas no painel, melhorias na gestão elétrica e novos amortecedores para a suspensão dianteira.
A alterações que proporcionaram as melhorias em termos energéticos também serão estendidas em breve para os modelos Peugeot 308 e 408, que contam com o mesmo conjunto mecânico.
Voltando ao C4 Lounge vamos encontrar também uma central multimídia nova que possui uma tela sensível ao toque de sete polegadas. Aqui ainda vamos encontrar o espelhamento para smartphones com compatibilidade para os sistemas CarPlay e Android.
Além disso, também encontraremos o controle eletrônico de aclives batizado pela Citroen de Hill Assist. O controle eletrônico de estabilidade também está presente. Agora esses dois itens virão de série nas três versões: A Origine, Tendance e a Exclusive. Os preços partem de R$ 69.990.
Entretanto, não podíamos deixar de lado o fato de que a marca deixou de lado a reestilização que foi disponibilizada em diversos mercados como o da China, por exemplo.
Ainda assim, no design há uma novidade para a linha 2017 sendo as setas dos faróis. Elas tiveram as luzes de direção que antes eram na cor de ãmbar e agora passam a ser na cor cristal.
As diferenças nas versões são basicamente notadas também nas rodas de liga leve. Na Origine vamos ter a Sansiro com pneus 205/55 com aro 16, na Tendence a Arena 225/45 R17 e na Exclusive a Arena Diamantada com os mesmos pneus da última opção.
Na parte mecânica vamos ter o motor 1.6 THP, que tem capacidade para gerar de 166cv a 173cv, conforme o caso, sendo movido a gasolina ou etanol.
O conjunto proporciona uma velocidade máxima de 215 km/h, que é limitada eletronicamente.
Além da já citada associação do motor turbo com o cãmbio de seis marchas, que, a título de curiosidade é o mesmo que equipa o já conhecido compacto premium Citroen DS 3, também foram trazidos para a versão o óleo lubrificante de baixo atrito para o câmbio, a função Eco Drive e o sistema Volt Control, que em termos gerais controla a gestão de energia da bateria. Tudo isso junto acabou por permitir uma melhora na faixa de 5% em relação ao consumo urbano.
Com o câmbio manual vimos que foi possível a melhora de 17% no consumo e com o câmbio automático de 11%. Tendo isso em vista, o C4 Lounge pulou da etiqueta C para a etiqueta A de consumo no ranking do PBEV.

Por Denisson Soares
BOA TARDE A TODOS.
SOU VALDECI ALVES, DA CIDADE DE (CARAGUATATUBA) SP.
QUERO COLOCAR AQUI NESTE COMENTÁRIO, A MINHA AVALIAÇÃO, É CLARO DE SASTIFAÇÃO E PRAZER.
ACABEI DE COMPRAR UM C4 LOUNGE 1.6 2017 TEDENCE THP TURBO, EM ANUNCIO FEITO NA ICARROS, E DEU MUITISSIMO CERTO.
JA TIVE VARIOS AUTOMÓVEIS, MAS DESTE DE 2014, QUANDO A CITROEN, LANÇOU C4 LOUNGE, EU VINHA NA RABEIRA DO CARRO PARA ADIQUIRI-LO.
COMPREI UM 2017, MAS EM BREVE VOU CHEGAR EM OK,
QUERO PARABENIZAR A ICARROS, QUE ENVIOU MEUS DADOS PARA UMA CONCESSONÁRIA, DE CONFIANÇA E DE RESPONSABILADE, QUE CUIDOU MUITO BEM DA VENDA DO MEU C4 LOUNGE 2017
SOU DE SÃO PAULO E CARRO ESTAVA NA ESTADO DO PARANA EM CURUTIBA.
AGORA É DESFRUTAR DA BELEZA, DO CONTORTO, DO REQUINTE, DO LUXO E DA POTÉNCIA DO MOTOR THP TURBO DO MEU C4 LAONGE TERNDECE.
OBRIGADO A TODOS.