Range Rover Sport 2017 ganha Novo Motor

  

Modelo será mais econômico e irá emitir menos poluentes.

Enfim o novo Range Rover Sport 2017 foi apresentado com todas as suas novidades. Entre elas temos uma que se destacou na renovação do carro: A presença de um novo motor. Com isso vamos dar adeus ao conhecido V6 3.0 SDV6 para que a modernidade presente nos propulsores da linha Ingenium cheguem ao modelo. A substituição levou em consideração um aspecto que importa e muito para a maior parte dos condutores, a eficiência. Além disso, a marca também resolveu trabalhar um pouco no aspecto que diz respeito a redução na emissão de poluentes e na economia.

O novo motor não é desconhecido. Ele já se encontra presente no F-Pace, no Discovery Sport e no Range Rover Evoque. O bloco é o 2.0 litros turbo diesel com quatro cilindros. A capacidade é para 240 cavalos com 50,8 kgfm de torque. De acordo com informações da própria montadora, mesmo com um motor relativamente pequeno o SUV de luxo da marca consegue ir de 0 a 100 km em 8,0 segundos, podendo alcançar a velocidade máxima de 205 km/h.

Veja também:  Hyundai Creta - Novidades, Versões

Essa também é a primeira vez que o Range Rover Sport conta com um motor turbo diesel de quatro cilindros.

Segundo as informações técnicas apresentadas, o consumo fica em 16,2 km/l em ciclo combinado. Com relação às emissões de poluentes, vamos ter 164 g/km. Esse número nos mostra uma melhoria na faixa de 10% se comparado com o motor anterior.

Para que fosse possível realizar melhorias nesses aspectos a montadora fez uso de um sistema que conta com uma sobrealimentação dupla. Com isso o aumento da eficiência e da economia chegou.




Os modelos equipados com o novo motor apresentam algumas diferenças. Uma delas está na ponteira de escape dupla. No caso das outras versões não houve modificações no que diz respeito a este aspecto.

Veja também:  Aumento nos Preços do Toyota Etios, Hilux e SW4 - Julho 2017

Ainda segundo a fabricante, o novo Ingenium Diesel será colocado a disposição dos consumidores nos veículos que contam com cinco lugares. Aqui tanto faz se os mesmos estejam equipados com molas pneumáticas ou helicoidais. A nova opção de motorização, o motor SD4, tem previsão para começar a chegar ao mercado já no início de 2017. O Range Rover Sport MY17 foi o escolhido para a função.

No caso do Range Rover Sport SVR de 550 cavalos, não haverá alteração. Ele vai continuar com a mesma aceleração, indo de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.

Por Denisson Soares






Um comentário em “Range Rover Sport 2017 ganha Novo Motor

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.