Modelo será mais econômico e irá emitir menos poluentes.
Enfim o novo Range Rover Sport 2017 foi apresentado com todas as suas novidades. Entre elas temos uma que se destacou na renovação do carro: A presença de um novo motor. Com isso vamos dar adeus ao conhecido V6 3.0 SDV6 para que a modernidade presente nos propulsores da linha Ingenium cheguem ao modelo. A substituição levou em consideração um aspecto que importa e muito para a maior parte dos condutores, a eficiência. Além disso, a marca também resolveu trabalhar um pouco no aspecto que diz respeito a redução na emissão de poluentes e na economia.
O novo motor não é desconhecido. Ele já se encontra presente no F-Pace, no Discovery Sport e no Range Rover Evoque. O bloco é o 2.0 litros turbo diesel com quatro cilindros. A capacidade é para 240 cavalos com 50,8 kgfm de torque. De acordo com informações da própria montadora, mesmo com um motor relativamente pequeno o SUV de luxo da marca consegue ir de 0 a 100 km em 8,0 segundos, podendo alcançar a velocidade máxima de 205 km/h.
Essa também é a primeira vez que o Range Rover Sport conta com um motor turbo diesel de quatro cilindros.
Segundo as informações técnicas apresentadas, o consumo fica em 16,2 km/l em ciclo combinado. Com relação às emissões de poluentes, vamos ter 164 g/km. Esse número nos mostra uma melhoria na faixa de 10% se comparado com o motor anterior.
Para que fosse possível realizar melhorias nesses aspectos a montadora fez uso de um sistema que conta com uma sobrealimentação dupla. Com isso o aumento da eficiência e da economia chegou.
Os modelos equipados com o novo motor apresentam algumas diferenças. Uma delas está na ponteira de escape dupla. No caso das outras versões não houve modificações no que diz respeito a este aspecto.
Ainda segundo a fabricante, o novo Ingenium Diesel será colocado a disposição dos consumidores nos veículos que contam com cinco lugares. Aqui tanto faz se os mesmos estejam equipados com molas pneumáticas ou helicoidais. A nova opção de motorização, o motor SD4, tem previsão para começar a chegar ao mercado já no início de 2017. O Range Rover Sport MY17 foi o escolhido para a função.
No caso do Range Rover Sport SVR de 550 cavalos, não haverá alteração. Ele vai continuar com a mesma aceleração, indo de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.
Por Denisson Soares
Bom dia ! ! !Quanto custará Range Rover Sport 2017 ?