Anuncie seu carro no Carro Bonito. Mais de 1 milhão de visualizações mensais. Grátis por tempo limitado.

Renault Koleos deverá chegar ao mercado brasileiro em 2016


O modelo será concorrente dos conhecidos Hyundai ix35 e o Honda CR-V dentre outros do segmento.

A maior parte dos veículos oferecidos pela Renault para o mercado de automóveis brasileiro atualmente vem de sua subsidiária romena que produz modelos de baixo custo, a Dacia. Entretanto, a marca está querendo mudar um pouco esse cenário e já planeja renovar a gama de modelos oferecidos por aqui a começar com a chegada do Koleos. De acordo com as informações divulgadas até o momento o plano é de que a versão já esteja disponível nas lojas até o final de 2016.

O Koleos será fabricado na Coreia do Sul. Segundo o que se tem noticiado ele deverá aparecer para entrar em uma linha direta de concorrência com os conhecidos Hyundai ix35 e o Honda CR-V dentre outros do segmento. O preço até agora ainda não foi definido, mas a probabilidade é de que fique em uma faixa acima dos R$100 mil. Depois dele ainda é esperada a chegada de seu “irmão” menor, o Kaptur e também o hatch de entrada Kwid.

Veja também:  Fiat Palio 2017 - Informações sobre o novo modelo

A versão topo de linha do Koleos não deixa dúvidas de que ele será mesmo capaz de impor um desafio aos concorrentes. Ela é bem equipada. Como itens de série o modelo conta com sensores de ponto cego e obstáculos ao redor do carro e ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura. Destaque para a presença de uma tela sensível ao toque com 9 polegadas colocada bem no centro do painel. Ela até que se parece com um tablet e é responsável por controlar todas as funções oferecidas no utilitário.

A câmera de ré e o GPS também são item de série. Ainda assim a interação com o Android Auto e o CarPlay ainda vão ter que esperar um pouco. Isso só está previsto para 2017.

Veja também:  Hyundai Elantra Top 2.0 16V Flex 2017 – Ficha Técnica e Preços




O Koleos em termos gerais é um carro bem espaçoso proporcionando um vão considerável para as pernas. O porta-malas comporta 600 litros e conta com acionamento elétrico da tampa (ele pode ser aberto simplesmente passando o pé embaixo do para-choque traseiro).

No aspecto visual o carro apresenta um ar imponente. Na frente a logo da Renaut se destaca. O modelo também conta com faróis de LEDs diurnos.

No caso do Brasil a informação é de que o Koleos deverá aparecer com um motor de 2.5 movido a gasolina. São 170 cavalos e com câmbio CVT.

Por Denisson Soares

Renault Koleos