Novo Ford Focus passará por Mudanças e Melhorias nos Próximos Anos

  

Confira aqui as principais mudanças e melhorias que deverão ser realizadas no Ford Focus nos próximos anos.

Recentemente foi apresentado pela agência Just Auto, na Inglaterra, um relatório no qual são apontados os principais pontos onde a Ford deverá focar nos próximos anos (mais precisamente a expectativa é de que seja até 2021) para sua linha de produtos em uma escala global. No Brasil, por exemplo, para os modelos comercializados por aqui já estão sendo analisadas algumas mudanças já a partir do ano de 2017. A previsão é que dentro de um prazo de cinco anos todos já tenham passado por algum tipo de reformulação.

Veja também:  Fim do JAC J2, J3, J5 e J6 no Brasil

A primeira novidade que está sendo aguardada já é a tão comentada quarta geração do Focus, o modelo do carro já está bem adiantado em seu estágio de desenvolvimento. A notícia que tem circulado na mídia em geral é de que a versão deverá ser lançada dentro de poucos meses na Europa.

Dentro da empresa o projeto da quarta geração do Focus é chamado apenas de C519. A informação é de que ele será produzido em terras alemãs. Além deles, outras nações também deverão fabricar o carro, como por exemplo, a Rússia, Tailândia, China, Argentina e México.

Meio que seguindo o mesmo exemplo do atual Focus, a previsão é de que sua “vida útil” seja de seis anos. Ele contará com opções nas versões hatch, perua e sedã. Além disso, ainda foi noticiado pela fabricante que haverá uma opção, ou configuração, melhor dizendo, com o entre-eixos estendido. Porém, neste caso o modelo somente estará disponível para o mercado chinês.

Veja também:  Mudanças na Permissão Internacional para Dirigir (PID)

O Focus ainda contará com tração dianteira bem como a integral. Também haverá uma versão híbrida. Esta, por sua vez, tem levantado algumas curiosidades, uma vez que há a informação de que ela deverá ser montada completamente em cima de uma plataforma toda inédita.




O tempo de uso dessa “plataforma inédita” também é interessante. A informação é de que ela deverá ser usada pelos próximos 15 anos pela montadora nos mais variados modelos.

Dentre os apontados que deverão fazer uso dela está o Model E, que deverá dividir espaço com o já conhecido C – Max em terras europeias. Já nos Estados Unidos ele irá servir como substituto para o modelo. A próxima geração do Escort também deverá ter em sua estrutura a novidade.

Veja também:  Hyundai Creta - Novidades, Versões

De qualquer forma, apenas o tempo dirá o que de fato dará certo ou não para os futuros planos da Ford.

Por Denisson Soares






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.