BMW 120i x Audi A3 Sportback 1.8 – Comparativo e Preço dos Carros

  

Confira aqui os preços e um comparativo entre o BMW 120i e o Audi A3 Sportback 1.8.

O assunto parece ser bem sério, já que o BMW Série 1 está mesmo com vontade de encarar o Audi A3 Sportback e se fixar no mercado como a melhor opção para o consumidor que quer ter o melhor modelo de hatch premium.

Entre os dois carros temos algumas similaridades. Uma delas é a cor branca da carroceria tanto no Série 1 quanto no A3 1.8.

De acordo com a tabela de preços oficiais divulgada até agora, as versões apresentam valores de R$ 139.990 e de R$ 144.500, respectivamente. A diferença não muito distante nos preços dos dois deverá deixar a já citada disputa pelo título um pouco mais interessante. Além disso, os dois hatches contam com uma potência aproximada de 180 cv. Outra curiosidade são as medidas, que são bem parecidas.

Veja também:  Volkswagen Fox - Preços, Versões, Ficha Técnica

Na disputa para ver quem se saia melhor, o BMW que foi renovado recentemente e tem sua fabricação em Araquari (SC) ganhou por pouco do Audi, que por sinal vem importado da Alemanha.

Mas vamos deixar um pouco de lado essa questão de disputas e partir para alguns dos detalhes dos carros.

No caso do 120i vamos encontrar um motor 2.0 bicombustível, com uma capacidade para gerar 184 cv e 27,5 mkgf. E um detalhe: O desempenho é o mesmo independentemente do tipo de combustível que o motorista escolher.




Por sua vez temos o 1.8 do Audi A3. Na realidade ele acaba não ficando muito atrás do 120i. Ao colocar o pé no acelerador o condutor poderá obter do carro 180 cv a 25,5 mkgf. No mais são 1.250 rpm, que de novo é outra semelhança, só que nesse caso é igual ao 120i.

Veja também:  Hyundai Creta - Novidades, Versões

O A3 também possui um torque menor. Aqui o propulsor só funciona a base de gasolina.

E tem mais, não são apenas os motores presentes nos modelos que podem atrair a atenção de alguns. No BMW vamos ter um câmbio automático que deixa mais fácil e rápido a troca das oito marchas. Basicamente ele responde aos comandos do condutor sem demora.

O Audi não fica muito longe de uma certa excelência. O modelo conta com um câmbio automatizado de sete marchas. Entre as principais características do equipamento estão a precisão e troca eficiente de marchas.

Por Denisson Soares






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.