Modelo será fabricado no México e na Europa a partir do próximo ano.
A terceira geração do March estreará em outubro e já foi flagrado camuflado nas ruas. A expectativa é que o veículo seja apresentado no Salão de Paris, trazendo um novo visual mais moderno e arrojado, conceito que a Nissan também pode adotar em outros modelos.
Pelo que se viu no flagra, o March 2017 terá linhas finas e um design inspirado no crossover Kicks, que será lançado no mercado brasileiro no próximo mês. As mudanças em relação a geração anterior ainda incluem faróis mais esticados, uma grade frontal um pouco menor e portas traseiras com posicionamento das maçanetas nas colunas. Na parte traseira, os faróis também serão horizontais, delimitando a abertura da tampa do porta-malas.

Outra inspiração que o March recebeu foi do Kicks, que também conta com vários vincos nas chapas da carroceria, bem como no conceito do Sway, apresentado no Salão de Genebra em 2015 e que conta com uma grade em formato "v", marca registrada do novo conceito dos modelos da Nissan.
Comparado ao modelo atual, as mudanças tornam o aspecto da nova geração bem mais agressivo e moderno. A terceira geração do March possui aproximadamente 4 metros, um aumento consideravelmente maior em relação ao modelo atual. Com isso, o carro ganhou mais espaço interno, algo importante para um veículo da categoria hatch. Além disso, o carro recebeu um aprimoramento no acabamento, com materiais de melhor qualidade e um desenho atraente, especialmente no painel, que conta com uma nova central multimídia.
Os rumores dão conta também que o novo veículo será equipado com motores de 3 e 4 cilindros, além de duas opções de transmissão: uma manual e outra automática do tipo CVT.
O novo March será fabricado na Europa e no México a partir de 2017. No Brasil, existe a possibilidade do veículo ser importado para o país, ainda que por um valor bem mais alto do que o modelo atual. Por aqui, a versão 2017 da segunda geração do March foi lançada neste mês, com câmbio automático e preços que variam de R$ 38.790 (na versão de entrada) a R$ 58.390 (na versão completa com transmissão automática utilizada em outros carros premium da marca).
Por William Nascimento