Versão aventureira do Fiat Mobi é lançada no Brasil. Versão busca elevar as vendas do modelo no país.
Depois de exatos um ano e meio do lançamento oficial do Fiat Mobi, a grande e renomada fabricante de veículos automotores Fiat iniciou o envio aos seus concessionários da versão com apelo aventureiro do Mobi, qual foi batizada com o nome de Way. Após este lançamento, agora o modelo já possui a sua linha completa, sendo que agora a principal pretensão da fabricante é que o número de vendas desse subcompacto aumente ainda mais.
No mês de maio a Fiat conseguiu comercializar 2.400 unidades, sendo que daqui para frente o objetivo da empresa é conseguir chegar a marca de 3.500 a 4.000 unidades emplacadas mensalmente.
Para que a Fiat consiga conquistar essa meta, essa nova variante aventureira do Mobi irá assumir um papel preponderante, tendo em vista que, segundo as expectativas da fabricante, o modelo representará um mínimo de 35% das vendas do modelo podendo chegar a até 50%.
Para melhorar o conceito desse novo veículo perante a imprensa, bem como perante o público consumidor, a Fiat tem trabalhado em torno da imagem do seu produto, sendo que a fabricante já deixou bem claro que o Mobi não é um mini-Uno. Outro aspecto que também é importante é que este, atualmente, é o veículo de menor dimensão fabricado no Brasil, fator este que faz com que o modelo assuma a sua identidade urbana, porém, apesar de ter um tamanho reduzido, o Mobi possui um espaço maior para o condutor do que o seu principal concorrente, que é o VW Up! E falando em rival, o principal atrativo que o Mobi trás com relação ao Up! é o seu pacote de equipamentos, bem como o seu valor de comercialização, que é um pouco menor.
Vale ressaltar que a versão Way do Mobi não é um veículo destinado para o ambiente off-road, mas a elevação de 15 mm em relação ao solo ajudam o pequeno a enfrentar alguns terrenos adversos.
Outra novidade que é aguardada para o Mobi é o lançamento do sistema Live On, o qual faz com que o smartphone vire uma central multimídia, segundo a Fiat este sistema será disponibilizado para o Mobi em breve.
O certo é que com o fechamento da gama o Mobi terá todas as armas disponíveis para se consolidar no mercado nacional.

Por Adriano Oliveira
Pelo que pude observar a FIAT inovou, novamente, apresentou um carro que não parece com nada, não tem cara de nada, não tem nada de tecnologia nova, parabéns seus engenheiros continuam sem nada de ideia, continuem assim e em pouco tempo a FIAT não existira mais…