Anuncie seu carro no Carro Bonito. Mais de 1 milhão de visualizações mensais. Grátis por tempo limitado.

Nona geração do Audi A4 chega ao Brasil


Mesmo considerando as dificuldades que a crise tem trazido para o setor de automóveis a Audi tem mostrado que não quer perder a posição de líder entre as marcas premium presentes no mercado nacional. E para fazer isso não quer parar e nem diminuir a velocidade de produção.

Para cumprir seu propósito a marca alemã quer trazer e disponibilizar para o consumidor brasileiro tudo quem tem para outros mercados. E meio que para provar que está mesmo disposta a isso a marca lançou recentemente o seu novo modelo do A4. Mesmo com preço salgado o sedã médio impressiona pelo acabamento além de trazer evoluções tecnológicas e estruturais.

O modelo está chegando aqui na sua nona geração. A primeira saiu em 1994 em substituição ao Audi 80. Mesmo estreando no mercado brasileiro agora é bom lembrar que o modelo já está disponível para o mercado europeu desde o ano passado.

Veja também:  Hyundai HB20 For You - Ficha Técnica

O visual do A4 continua conservador. Nada de ousadia e esportividade. Um dos destaques na parte da frente são os faróis full-LED. Eles se adaptam aos desníveis e curvas e de quebra ainda não ofuscam a visão dos motoristas que estão dirigindo no sentido contrário.

O tamanho do carro também aumentou. Agora são 4,73m de comprimento e 2,82m entre-eixos. A mudança fez com que o espaço interno crescesse.





O interior não poderia ser diferente: É sofisticado. Bom acabamento e materiais de boa qualidade estão presentes. Um novo difusor de ar além de comandos mais bem localizados se destacam no painel. Outra coisa aqui que chama a atenção é o Audi Virtual Cockpit que além dos instrumentos ainda tem uma tela de oito polegadas que fica bem à frente do motorista.

Veja também:  Lotus Exige Sport 380 - Lançamento e Ficha Técnica

O que move o carro é o novo motor 2.0 TFSI, de 190cv e 32,6 kgfm de torque. O bloco é associado a transmissão Stronic de sete marchas e dupla embreagem. O motor traz um bom desempenho. Além disso, há 25% de ganho no caso da potência e 21% de redução no aspecto do consumo. Agora com assistência elétrica o modelo traz novos sistemas de suspensão bem como de direção.

E tem mais novidade da Audi por aqui. Para a segunda metade de 2016 a marca já avisou que vai trazer para o Brasil o sedã Ambition.

Por Denisson Soares



  • Rafael Nunes

    Cadê as fotos? Essazinha que colocaram não conta.