Até os primeiros meses de 2017 a linha de crossovers eSUVs da JAC presentes aqui no Brasil deverão receber alterações significativas. Isso de acordo com o Sérgio Habib, representante oficial das operações desenvolvidas pela marca chinesa aqui.
Durante a realização do Salão de Pequim 2016 areestilização do SUV T6 foi uma das principais alterações e novidades para os visitantes e mídia em geral. Lembrando ainda o fato de que a marca nunca fez questão de esconder que SUV tinha claras inspirações no conhecido Hyundai ix35.
Entretanto, desde 2015 esses modelos de utilitários acabaram agregando caminhos de estilos bem diferentes. De qualquer forma mudanças aconteceram ou acontecerão nos dois a exemplo da atualização do visual dianteiro do ix 35 que já ocorreu e que agora deverá chegar também ao T6.
O facelift do T6 mostrado no pavilhão chinês em termos gerais não mostrou grandes alterações. Mas as pequenas modificações que foram feitas acabaram sendo muito atrativas. A grade dianteira ganhou um detalhe em preto brilhante no formato de uma mancha que ocupa praticamente toda extensão da parte frontal.
Também vamos encontrar a presença de um vinco que começa na ponta dos faróis e serve de divisória entre a parte inferior do para-choque e a grade. Por sinal, esses dois pontos do carro (para-choque e grade) foram alargados. O T6 ainda recebeu faróis de neblina redesenhados e que, com a reestilização passam a contar com um filete de LEDs.
O acabamento da parte interior continua em grande parte o mesmo. Ao que parece o T6 a ser exportado para nosso país deve seguir essa mesma tendência.
O trem-de-força também não apresenta alterações importantes. O bloco 2.0 aspirado flex com capacidade para 160 cv e a transmissão manual de cinco velocidades deverão ser mantidos.
Já uma coisa curiosa é o fato do T5 receber a caixa CVT, alteração prevista para até o fim de 2016, e já o T6 que por enquanto é o maior e o mais caro SUV da marca deverá ficar sem o item.

O representante da marca por aqui comentou sobre o fato deixando claro que o T6 automático só existe no mercado na versão que conta com motor turbo de injeção eletrônica. Ainda de acordo com ele, essa tecnologia sairia muito caro aqui considerando o cenário atual do mercado.
Por Denisson Soares