Zotye confirma construção de fábrica em Goiás para 2018

  

Recentemente a marca chinesa Zotye confirmou mesmo a pretensão de construir uma fábrica no estado de Goiás por meio da assinatura de um termo de compromisso. A unidade deverá ficar situada na cidade de Goianésia. A localidade se encontra distante de Goiânia cerca de 170 km. De acordo com as primeiras informações divulgadas a previsão é de que as obras tenham início no ano de 2018. Os investimentos iniciais estão previstos na faixa de R$150 milhões.

Assim que a fábrica estiver pronta a expectativa é de que tenha uma capacidade inicial para a produção de 20 mil veículos por ano. A princípio a informação que se tem divulgado para a mídia em geral é de que o primeiro modelo a ser produzido na unidade será o subcompacto Z100 Logic. O modelo deverá ser fabricado em duas versões: a gasolina e elétrica.

Veja também:  Mitsubishi Outlander Comfort - Nova Versão com 7 Lugares

Para quem não está familiarizado com os modelos da marca o Z100 conta com o mesmo porte de um modelo que apareceu no mercado há pouco: O Fiat Mobi bem como com o Volkswagen up! E meio que seguindo o exemplo desse último o subcompacto será equipado com um motor 1.0 tricilíndrico.

A potência desenvolvida por esse motor é de 68 cv. De torque são 12,4 kgfm. Para completar terá invariavelmente a transmissão manual de cinco marchas.

De qualquer maneira a estreia do Z100 no Brasil está mais do que atrasada. Entre outras previsões a última foi de que modelo apareceria por aqui ainda este ano. E mais recentemente a Zotye divulgou a previsão de que pretende começar as vendas até o final de 2016. Claro, que a princípio o subcompacto seria importado do país de origem da fabricante.

Veja também:  CNH Vencida poderá ser Usada como Documento de Identificação



A Zotye está se baseando para se fixar no país em um esquema estratégico que já foi adotado por outras montadoras de origem chinesa aqui no Brasil. Isto é, vender os carros em versões completas.

Concluindo a informação da fabricante é de que seus primeiros veículos importados (para serem homologados) deverão ser equipados com travamento automático das portas a 10 km/, trio elétrico, desembaçador do vidro traseiro, Isofix, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve e limpador, rádio CD MP3, freios ABS com EBD, faróis de neblina, direção hidráulica, ar-condicionado e alarme.

Mesmo assim ainda há a informação de que a versão final ainda deverá passar por algumas modificações visuais.

Veja também:  Volkswagen Fox - Preços, Versões, Ficha Técnica

De resto a questão fundamental que fica é “será que o modelo pega por aqui?”

Por Denisson Soares






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.