Categorias: NotíciasZotye

Zotye confirma construção de fábrica em Goiás para 2018

Recentemente a marca chinesa Zotye confirmou mesmo a pretensão de construir uma fábrica no estado de Goiás por meio da assinatura de um termo de compromisso. A unidade deverá ficar situada na cidade de Goianésia. A localidade se encontra distante de Goiânia cerca de 170 km. De acordo com as primeiras informações divulgadas a previsão é de que as obras tenham início no ano de 2018. Os investimentos iniciais estão previstos na faixa de R$150 milhões.

Assim que a fábrica estiver pronta a expectativa é de que tenha uma capacidade inicial para a produção de 20 mil veículos por ano. A princípio a informação que se tem divulgado para a mídia em geral é de que o primeiro modelo a ser produzido na unidade será o subcompacto Z100 Logic. O modelo deverá ser fabricado em duas versões: a gasolina e elétrica.

Para quem não está familiarizado com os modelos da marca o Z100 conta com o mesmo porte de um modelo que apareceu no mercado há pouco: O Fiat Mobi bem como com o Volkswagen up! E meio que seguindo o exemplo desse último o subcompacto será equipado com um motor 1.0 tricilíndrico.

A potência desenvolvida por esse motor é de 68 cv. De torque são 12,4 kgfm. Para completar terá invariavelmente a transmissão manual de cinco marchas.

De qualquer maneira a estreia do Z100 no Brasil está mais do que atrasada. Entre outras previsões a última foi de que modelo apareceria por aqui ainda este ano. E mais recentemente a Zotye divulgou a previsão de que pretende começar as vendas até o final de 2016. Claro, que a princípio o subcompacto seria importado do país de origem da fabricante.

A Zotye está se baseando para se fixar no país em um esquema estratégico que já foi adotado por outras montadoras de origem chinesa aqui no Brasil. Isto é, vender os carros em versões completas.

Concluindo a informação da fabricante é de que seus primeiros veículos importados (para serem homologados) deverão ser equipados com travamento automático das portas a 10 km/, trio elétrico, desembaçador do vidro traseiro, Isofix, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve e limpador, rádio CD MP3, freios ABS com EBD, faróis de neblina, direção hidráulica, ar-condicionado e alarme.

Mesmo assim ainda há a informação de que a versão final ainda deverá passar por algumas modificações visuais.

De resto a questão fundamental que fica é “será que o modelo pega por aqui?”

Por Denisson Soares

Compartilhe

Posts Recentes

Ram Rampage R/T: Potência e Resistência na Corrida de 24 Horas

Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais

Jeep Recon EV: revolução elétrica no asfalto e na trilha

Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais

BMW C 400 X: tecnologia e estilo nas ruas brasileiras

Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais

Jeep Renegade 2024: análise profunda de Desempenho e Design

O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais

VW T-Cross 2024: inovação e eficiência em SUV Compacto

O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais

Toyota Land Cruiser 2024: reinvenção do ícone Off-Road

A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais