Novo Toyota GT86 Reestilizado é Apresentado

  

Veículo passou por um facelift e irá substituir o Scion FR-S.

Com um certo “ar” de pressa, a Toyota decidiu mesmo não aguardar o próximo evento do mercado de automóveis – o Salão de Nova York – para matar a curiosidade de muita gente e mostrar mais uma novidade: o GT86 reestilizado. A montadora não apenas divulgou a novidade como também fez questão de que o modelo aparecesse em fotos, bem como as especificações da configuração do carro. A titulo de curiosidade, o GT86 chega com a função de ser o substituto do Scion FR-S no mercado automobilístico americano. Para quem não se lembra, a fabricante já havia dado sinais de que não continuaria a produzir a marca.

Veja também:  Volkswagen deve lançar Novos SUVs e Picape no Brasil

Mas voltando para o GT86, temos um novo facelift. Além disso, o carro recebeu uma entrada de ar central um pouco maior. Além disso, pequenas alterações com relação ao design foram feitas no para-choque e na grade dianteira. Também vamos encontrar faróis de neblina novos e as lanternas de LED.

Continuando sobre a parte exterior, o carro agora conta com um novo conjunto de rodas. O mesmo vale para as luzes de seta.

Já a Toyota informou que a suspensão também teve sua vez passando por uma otimização. Bom, neste caso o que ocorreu mais especificamente foi uma melhoria dos absorvedores de choque e também das molas. A expectativa é de que todas essas alterações melhorem significativamente a forma de dirigir, o que consequentemente irá tornar o GT86 um pouco mais fácil de ser controlado pelo condutor.

Veja também:  Ford EcoSport x Honda HR-V 2017 - Comparativo, Diferenças e Qual é Melhor



Sobre a potência do modelo também houve mudanças. Pelo bem da verdade as alterações não foram grandes aqui. Em números o carro passou de 202 cv de potência para 208 cv. Neste caso são 21,56 kgfm de torque. No mais, há a presença do câmbio manual, que conta com seis marchas e que, como era de se esperar, também foi atualizado visando a melhoria da performance.

E tem mais, o GT86 também possui agora o sistema Hill Star Assist. Para quem não o conhece, ele permite evitar que o carro acabe descendo sem querer quando estiver encarando subidas muito íngremes.

Apesar de ter anunciado a novidade, a montadora decidiu por outro lado manter ao menos por enquanto segredo sobre os detalhes da parte interna do carro. Mas segundo ela, também houve melhorias nessa parte.

Veja também:  Carros perdem o marcador de temperatura

Por Denisson Soares






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.