Uber divulgou a lista de carros que podem ser cadastrados no serviço

Os modelos são divididos em categorias, sendo elas: UberX e UberBlack.

Recentemente o Uber divulgou uma lista na qual consta a relação de veículos que estarão sendo aceitos e que poderão ser cadastrados no serviço para as categorias UberX e UberBlack.  A empresa denomina o serviço oferecido como “carona remunerada” e possibilita que qualquer pessoa que tenha uma carteira de habilitação profissional possa fazer parte da empresa como colaborador. Isso permite que o profissional possa cadastrar seu carro próprio para efetuar o transporte de passageiros.

A empresa decidiu, como apontado anteriormente, dividir os motoristas cadastrados nas duas categorias (UberX e UberBlack). A principal diferença é o valor da tarifa que será mais cara para o caso dos carros mais luxuosos.

A proposta inicial era simplificar o serviço que já causou muita confusão entre os usuários e colaboradores com taxistas. Porém, tem muita gente achando que o modelo de classificação apresentado pela empresa é mais do que confuso. Um exemplo dessa confusão é a restrição de certos modelos em uma categoria e autorização de modelos concorrentes na mesma categoria.

Bom, vejamos com mais detalhes:

Para o UberX poderão se cadastrar motoristas que tenham veículos contando a partir do ano/modelo 2008. Esses carros devem contar com carroceria de quatro portas, ar-condicionado e cinco lugares.

Vale destacar que o Uber não aceita que picapes como Volkswagen Saveiro e o Fiat Strada ou ainda as minivans (chinesas) Effa, CN Auto e Changan integrem o serviço.

Outros modelos vetados para o cadastro são as multivans Peugeot, Volkswagen Kombi, Kia Besta e o Ford Transit entre outros. Por outro lado estão perfeitamente aptos ao cadastro os modelos Nissan Grand Livina, Fiat Doblò, Chevrolet Spin e Honda Fit.

Leia também:  Range Rover Vogue 2013 - Lançamento no Brasil

No caso da categoria UberBlack os condutores que queiram se inscrever precisam possuir modelos cujo ano/categoria seja superior ao ano de 2010. O adicional a mais exigido aqui são os bancos de couro. O resto continua o mesmo da UberX com ar-condicionado, cinco lugares e quatro portas.

O serviço Uber não está sendo disponibilizado até o momento para todas as regiões do Brasil. Apenas algumas localidades contam com ele (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte). E como se não bastasse a pouca confusão da lista divulgada cada localidade ainda tem uma  outra lista própria de modelos aceitos para o serviço.

De qualquer maneira o Uber disponibilizou a lista para todas as regiões em seu site – www.parceirosbr.com/veiculos-aceitos.

Por Denisson Soares

 

Uber X

Uber Black

Fotos: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

63 Comments

  1. Boa tarde!
    Por favor me informe se um chevrolet spin 2015, bancos couro se encaixa em Uber BLACK??
    Jorge.

  2. Boa noite, gostaria de saber se posso cadastra no meu carro, no meu caso um Grand Siena BRANCO como UBER e qual categoria seria UBER BLACK ou UBER X?

  3. tenho um palio fire 2014 vermelho 4 portas ar-condicionado e seguro posso cadastrar como uber.

  4. tenho um pegeot 2008 sw preto inteira com ar condicionado e 4 portas pode trabalhar no uber ?

  5. Comprei um carro e tentei cadastrar mas não foi aceito. Em um Ka sedan 2015. Cor branco vanila
    Ainda está no nome da revenda. Será que e este o motivo da recusa?

  6. Tenho um CHEVROLET CRUZE HATCH 2013 esse tipo de carro serve? eles autorizam carros hatchs também ou só SEDAN e SUV

  7. BOM DIA SOU EDGARD TENHO UMA MERCEDES CLASSIC 99 GOSTARIA SE ACEITA COM ESTE ANO ESTA COM 20.00OKM

  8. O Uber divulgou a lista e vocês fizeram uma matéria sobre isso, mas não disponibilizaram sequer o link para acessar a lista, é isso mesmo???
    Inacreditável!!!!

  9. GOSTARIA DE SABER SE CELTA ACIMA DE 2008 , TAMBÉM É ACEITO?
    OU QUAIS OS CARROS MAIS POPULARES ACIMA DE 2008 ACEITO?
    POSSO USAR UM CARRO ACIMA DE 2010 SEM TER BANCO DE COURO PARA UBERX?

  10. Carro fabricado 2007 modelo 2008 aceita na uber?

    Vou fechar um carro hj mas preciso esclarecer essa duvida

    Obrigado

  11. Boa noite, tenho uma Doblô Completa modelo 2007/2008 , posso cadastrar sendo esse modelo 07/08 ?? Obrigado .

  12. Bom dia… Tenho um Santa Fé de cor preta ano 2008 com banco de couro!!! Será que me encaixo em que categoria o black ou X ???

  13. oi meu nome e Antonio Carlos
    tenho um uno vivace prata 2011 posso
    mim cadastrar na uber

  14. Boa tarde, tenho um palio 1.3 completo 4 portas e vidros eletricos nas 4 portas, trava eletrica, carro zerado apesar do ano, nunca quebrou na estrada impecavél e com seguro. será que consigo colocalo no Uber X?

  15. Tenho um uno completo,ano 2013 , de cor prata quero saber se posso cadastrar este carro na Uber!
    Aguardo Resposta Obrigado .

  16. Boa tarde, minha CNH categoria B, minha dúvida é a seguinte tem que está especificado que está autorizado a trabalhar remunerado

  17. Duvidas sobre cadastramento uber ??
    Entre em contato 946479059
    Tambem pelo whatz zap946479059

    Fazemos todos os tramites de cadastramento uber
    Atendemos em doicilio

  18. Olá tenho um Honda CRV 2011/2011 gasolina completíssima modelo novo com teto bancos couro alarme fabrica tudo de fabrica única dona cor Branca poderia participar para locação na Urbe?

  19. Boa tarde, utilize o código ” rodrigor1035ue ” e ganhe 200 reais de incentivo após concluir 20 viagens

  20. sim pode colocar qualquer carro de 2008 pra cima mesmo nao sendo sedan sou uber a pouco tempo tenho um cobalt e agora estou comprando mais um carro classic 2013,qualquer duvida respondo no watssap 963452149 rodrigo

  21. a regra é essa qualquerduvida mechama no zap

    Bom, vejamos com mais detalhes:

    Para o UberX poderão se cadastrar motoristas que tenham veículos contando a partir do ano/modelo 2008. Esses carros devem contar com carroceria de quatro portas, ar-condicionado e cinco lugares.

    Vale destacar que o Uber não aceita que picapes como Volkswagen Saveiro e o Fiat Strada ou ainda as minivans (chinesas) Effa, CN Auto e Changan integrem o serviço.

    Outros modelos vetados para o cadastro são as multivans Peugeot, Volkswagen Kombi, Kia Besta e o Ford Transit entre outros. Por outro lado estão perfeitamente aptos ao cadastro os modelos Nissan Grand Livina, Fiat Doblò, Chevrolet Spin e Honda Fit.

    No caso da categoria UberBlack os condutores que queiram se inscrever precisam possuir modelos cujo ano/categoria seja superior ao ano de 2010. O adicional a mais exigido aqui são os bancos de couro. O resto continua o mesmo da UberX com ar-condicionado, cinco lugares e quatro portas

  22. Sou motorista profissional cart D , tenho um palio fire 2015 quatro portas ar condicionado na cor branca. Posso colocá-lo na UBER X RJ?

  23. Meu carro um Jac Motors – ano 2016 – sedam – cor cinza claro 2.500 km.

  24. Para trabalhar na uber é preciso de um carro , eu tenho uma S10 ADVANTAGE , posso trabalhar com ela?

  25. Quando encomendei meu carro zero KM , Toyota Corolla GLI 16/17 ,na concessionária , aceitava-se carros
    na cor cinza para o UBER Black, no meu caso já iniciei minha parceria como motorista falta apresentar a CNH com a inclusão de atividade remunerada que faço exame amanhã 11/05, mas meu carro ainda não chegou na
    concessionária. Neste caso seria aceito devido ao fato de ser zero/KM. Caso sua resposta seja negativa , poderia envelopar este carro de preto e pagar o duda de alteração de cor para coloca´lo no Uber Black.

  26. Os que ainda não possui seu próprio veiculo. Esses tem como trabalhar? Na uber??

  27. Tenho um Siena Fire 2008 preto, com Gnv, v elétrico, direção, flex.Inteiro.
    Há condições de me escrever.
    Quantas horas de trabalho?
    Sou obrigado a trabalhar todos os dias?
    Quanto eu pago a empresa?
    Qual a média de ganho p/semana?
    Att
    Kleber de Paula Ribeiro

  28. Eu quero participar emtrar na uber. Como faço para me cadastras como eu recebo e por mês quem me paga como que e cobrado as corridas, tenho muitas duvidas.

  29. Alguem sabe dizer se é aceito carro de leilão ,via financiamento de banco,?

  30. Possuo uma duster 2013/14preta,já trabalho com transporte de executivos de empresa a quatro anos e é bem aceita porta malas com ótimo espaço. Aguardo resposta.

  31. Um gol preto. 2012, 4 portas. Ar condicionado. Direção hidráulica. Pneus novos , som em otimo estado. Pouco rodado .UNICO DONO
    PODE SER CADASTRADO NA UBER

  32. Bom dia!Necessito saber se quem tem o cadastro no Uber Black, pode atender no Uber X?Obrigado Marco

  33. Bom dia a quem possa me esclarecer tenho um veiculo marca Astra sedam .cor branca 4 portas banco de tecido ano 2008,tudo original o meu nome a onde posso velar este carro para avalizar se posso me cadastrar no UBER agradeço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *