Moto ou Carro – Saiba qual é a melhor opção para seu perfil





Motos e carros apresentam vantagens e desvantagens que variam de acordo com o perfil de cada pessoa.

Diversas pessoas desejam adquirir um carro ou moto para se locomover com mais rapidez e facilidade. No entanto, surgem muitas dúvidas na hora da compra e uma delas é se a melhor escolha é uma moto ou um carro. É importante analisar as vantagens e desvantagens de cada um, para fazer uma escolha adequada. Alguns dos fatores mais importantes a ser considerados são: o custo, a segurança que o veículo proporciona, o gasto que o comprador terá com combustível, o conforto, entre outras coisas.

As motos costumam economizar uma quantidade muito maior de combustível do que os carros, pois precisam de menos. A economia pode ser de cerca de 50% em relação a um carro convencional. Para pessoas que pretendem utilizar a moto pela maior parte do tempo, será uma grande vantagem. No entanto, se há necessidade de fazer uma viagem longa, que dure horas ou até mesmo dias, considerando outros fatores como segurança e conforto o carro pode ser uma melhor opção.

Veja também:  Carros Mais Vendidos em Fevereiro de 2017

Quando se trata de segurança, é evidente que o carro se torna a primeira opção. O carro possui um cinto de segurança, acessório inexistente em uma moto, e que salva vidas. Assim como airbags no caso de batidas e até capotamentos.

Enquanto o motociclista não tem nenhuma estrutura protegendo seu corpo, a estrutura grande de um carro pode poupar o motorista de diversos ferimentos, leves ou graves, no caso de acidentes. Na moto, as opções para melhorar a segurança são: o capacete, botas e roupas especiais que costumam ter um alto custo, mas podem se mostrar um bom investimento.

No entanto, há pessoas que, apesar da falta de segurança, preferem as motos. Tanto pela sensação de liberdade ou até mesmo a melhor visão de uma paisagem em viagens a moto se torna um veículo insubstituível para alguns consumidores. Ela também é mais fácil de manobrar até em engarrafamentos.

Veja também:  Como Declarar Carros no Imposto de Renda (IRPF) 2017




Em situações de chuva ou neve os motociclistas acabam tendo grandes dificuldades. Um carro pode ser bem mais prático para chegar a seu destino nessas condições climáticas.

Enquanto as motos são bem mais econômicas, os carros são mais seguros. A escolha final dependerá da vontade do consumidor, assim como seu orçamento e estilo de vida.

Por Isabela Palazzo

Moto e carro

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.