Renault anuncia Recall do Sandero e Logan

  

Veículos fabricados entre 4 de novembro e 4 de dezembro de 2015 devem realizar a inspeção em concessionárias autorizadas mais próximas.

Foi anunciado pela Renault do Brasil, no dia 22 de Fevereiro, um recall de cerca de 3.120 unidades dos veículos Sandero e Logan. Os motivos alegados pela empresa são a substituição de um componente que faz a ligação entre a caixa de direção e o cubo de roda.

Segundo o comunicado emitido pela empresa, existe a possibilidade de ocorrer um rompimento da rótula axial enquanto o veículos se encontram em movimento, o que pode vir a causar grande perda da dirigibilidade do carro e em consequência alta probabilidade de acidentes de graves proporções.

Veja também:  Novo Honda City - Reestilização e Previsão de Lançamento no Brasil

Até o momento o referido defeito está vindo a afetar as versões do Logan Autentique, Expression e Dynamique. Já no caso do Sandero as versões Stepway, GT Line e o recente lançamento R.S. 2.0 .

Os chassis do Sandero que estão entre as unidades com problemas vão de GJ129961 a GJ235739 e do Logan os chassis vão de GJ149048 até GJ235231. No novo Sandero R.S. 2.0 os números vão de GJ192635 a GJ227791. As referidas unidades defeituosas foram fabricadas entre 4 de Novembro e 4 de Dezembro de 2015. Até o presente momento este é o único comunicado emitido pela Renault do Brasil, não existindo recalls semelhantes em quaisquer outros modelos da marca.




Os proprietários deverão então verificar seus referidos chassis e em caso de estarem entre os números presentes no recall, devem agendar uma verificação bem como o reparo de forma gratuita na concessionária autorizada mais próxima. A estimativa de tempo para o conserto fica entre 2 horas e 30 minutos e 3 horas.

Veja também:  Fim do JAC J2, J3, J5 e J6 no Brasil

Em caso de maiores dúvidas sobre o assunto, a Renault recomenda que o consumidor venha a acessar o site Renault Brasil através do link www.renault.com.br e utilizar o chat online ou se comunicar com um dos atendentes pelo número 0800 055 56 15.

JOSÉ REINALDO NAVEGANTES SILVA






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.