Fiat Toro passa por Testes em Brasília (DF)

Nova picape da Fiat passa por testes mecânicos e será apresentada para a imprensa entre os dias 15 e 16 de fevereiro.

Em Brasília, a Toro, que é a nova picape da Fiat, pode ser fotografada rodando nas ruas. Segundo as fontes, os modelos rodavam para serem utilizados em um tipo de avaliação de treinamento para mecânicos da companhia italiana.

Para a imprensa, o Fiat Toro será apresentado entre os dias 15 e 16 do mês de fevereiro deste ano de 2016. A picape vai ser lançada com um motor 1.8 flex, com uma potência de 138 cavalos. Outra opção é a diesel 2.0 Multijet, de 170 cavalos de potência. Os dois propulsores serão equipados com uma transmissão automática de seis ou nove velocidades. Há também a opção de um câmbio manual para ambos os motores.

O Fiat Toro conta com 4,91 metros em seu comprimento, tendo uma capacidade de carregar até uma tonelada. As fotos que foram tiradas do modelo mostram duas versões: sendo uma simples e a outra com mais itens. Em termos do seu interior, a picape se assemelha em diversos aspectos com o Jeep Renegade (mesma plataforma da nova picape Fiat).

Nas imagens, a versão que aparece tende a ser a topo de linha, com o nome Volcano, a qual conta com um motor movido a diesel e câmbio automático com nove velocidades. Há também nesse modelo opções de tração, sendo que o botão foi flagrado no console nas imagens. O Fiat Toro também conta na sua versão top com rádio Uconnect, que apresenta navegador, volante e bancos de couro, além de alguns detalhes com a tonalidade em bronze.

Em termos de preços ainda não há informações oficiais. Os rumores apontam que a picape pode contar com valores que variam entre R$ 75 até R$ 115 mil.

O Fiat Toro chegará para ser uma picape de porte médio, com produção sobre monobloco. Ela deverá atuar um patamar acima de outras picapes compactas como a Strada e também de médio-grandes como é o caso da S10. A sua concorrente no mercado deverá ser a Renault Oroch.

A fabricação da Toro será na planta de Goiana, em Pernambuco. A picape será o primeiro modelo da Fiat que sairá do complexo em questão. 

Compartilhe

Posts Recentes

10 carros muito populares entre as mulheres brasileiras

Carros práticos e versáteis para o dia-a-dia, esses carros têm uma legião de fãs entre… Leia Mais

5 carros compactos baratos e excelentes para estrada de terra

Pensando num carro compacto e barato para usar em estrada de terra? Veja essas 5… Leia Mais

Chevrolet S10 2025: atualizações sem alteração de preço na pré-venda

A Chevrolet deu início à pré-venda da S10 2025, apresentando atualizações significativas sem alterar os… Leia Mais

Ford Ranger Raptor 2024: novidades no segundo lote e implicações no mercado

A Ford Ranger Raptor, em sua versão 2024, apresenta-se ao mercado brasileiro com mudanças significativas… Leia Mais

Volkswagen Polo 2025 redefine expectativas e é oferecido em seis versões

Em um mercado automobilístico cada vez mais competitivo, o Volkswagen Polo 2025 emerge como um… Leia Mais

Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2024 chega deixando marcas no asfalto brasileiro

A energia elétrica nunca pareceu tão empolgante com a chegada do Toyota RAV4 Plug-in Hybrid… Leia Mais