Novo Honda Civic 2016 – Principais Novidades e Lançamento no Brasil


Modelo está um pouco maior e deverá chegar ao país no segundo semestre de 2016.

Com sua produção em série já iniciada no segundo semestre de 2015, em Alliston no Canadá, conforme divulgado no Salão do Automóvel em Los Angeles, a vinda do novo Honda Civic para o Brasil está prevista apenas para o segundo semestre de 2016.

A 10ª geração do modelo nipônico trouxe muitas novidades com uma plataforma nova. O Honda Civic ficou maior, com 5 cm a mais de largura e 3 cm a mai entre os eixos. Sua altura diminuiu em 2,5 cm, com uma posição de direção mais baixa, o volume do porta-malas aumentou em quase 74 litros.

Veja também:  IPVA CE 2017 - Tabela de Valores Venais e Calendário de Pagamento

Nos Estados Unidos serão comercializados os modelos sedã, cupê, hatch e Type-R, o último sendo vendido pela primeira vez no país.

O modelo estará disponível com duas motorizações diferentes, a 1.5 turbo com 4 cilindros e 2.0 com tecnologia iVTEC, também com 4 cilindros.

O novo Honda Civic terá quatro versões com opções de câmbio manual e câmbio com transmissão CVT. A versão básica, LX, terá apenas câmbio manual de 6 marchas e motorização 2.0. O câmbio com transmissão CVT estará disponível para as versões EX, EX-T e EX-L, com motorização 2.0 para o modelo EX e motorização 1.5 turbo para os modelos EX-T e EX-L.

As tecnologias Android Auto e Apple CarPlay também compõem a 10ª geração da marca japonesa.

Veja também:  Volvo coloca Skype dentro de seus Carros




O modelo feito sofreu grandes mudanças, com uma queda prolongada do teto na parte traseira.

Na parte dianteira o logotipo da Honda ganhou maior destaque, com faróis e luzes diurnas em LED.

A parte traseira também é composta por iluminação com lâmpadas em LED no formato de um bumerangue.

Mesmo com medidas maiores, houve uma redução de peso em mais de 30 kg. Isso devido à maior utilização de aço de alta e ultra resistência.

Toda essa mudança no Civic para o ano de 2016 visa buscar a liderança de vendas entre os sedãs médios. A acirrada disputa com o Toyota Corolla pelo controle de vendas obriga as montadoras japonesas estarem cada vez mais em busca de mudança e renovações.

Veja também:  Novo Ford Mustang 2018 Conversível - Primeiras Imagens

Jean Fretta Pereira



Anuncie seu carro no Carro Bonito. Mais de 1 milhão de visualizações mensais. Grátis por tempo limitado. Condições especiais para lojistas.

  • Wesley Aparecido

    Eu disse o mesmo quando vi o HRV, mas quando foi lançado, tinha que pagar ágil, ou entrar na fila, depois aumentos seguidos, hoje, já em uma situação mais realística, o HRV ficou muito caro, para um carro feito na plataforma do CITY e passado um ano decidi não comprar mais o HRV, devido a tantos relatos de pessoas insatisfeitas com o carro, talvez pelo fato de ter sido feito as pressas ou por se esperar mais qualidade num carro tão próximo dos R$ 100.000,00