Fabricação do Nissan Kicks no Brasil

  

Modelo é o primeiro SUV da montadora no Brasil e será fabricado em Resende, no estado do Rio de Janeiro.

Foi anunciado pela montadora de automóveis Nissan, nesta última segunda feira dia 4 de janeiro, o início da produção do SUV Kicks aqui no Brasil. O automóvel será produzido na Planta de Resende, no estado do Rio de Janeiro. O Kicks será o primeiro modelo SUV da montadora no país.

Segundo Carlos Ghosn, CEO da empresa, serão investidos R$ 750 milhões de reais em expansão. O início da produção nacional do Kicks proporcionará a criação de 600 novas vagas de emprego junto a companhia. Ele também acrescenta que o início da produção nacional do SUV trará o conhecimento da Nissan no ramo dos crossovers para que este seja aplicado a um novo nicho de consumidores.

Veja também:  Ficha Técnica e Especificações do Chevrolet Prisma

Ainda de acordo com Ghosn, o Kicks será um modelo global, porém, a fábrica brasileira será a responsável por dar início a produção do veículo, bem como fazer a sua distribuição para os demais mercados.

O lançamento do modelo já possui uma data acertada, mas o presidente da empresa prefere não divulgar ainda. Também, as especificações do veículo continuam sendo um mistério, mas ao que tudo indica, o SUV será equipado com um motor de 1.6 de 16V conferindo uma potência de 111 cavalos ao carro. A razão pela qual se acredita que esse motor será utilizado é o fato de que este é o motor que equipa outros dois veículos da marca, o Versa e o March.

Veja também:  Como Transportar Cachorro no Carro Sem Infringir a Lei



O presidente da Nissan do Brasil, François Dossa, afirmou que a porcentagem do Kicks que será produzida nacionalmente será em torno dos 75%. Para se entender melhor, o modelo hatch da Nissan, o March, possui atualmente 68% de componentes produzidos aqui no Brasil. A meta para o March é que até o final de 2016, o automóvel tenha 80% de seus componentes provindos do mercado nacional.

A Nissan define o Kicks como um automóvel crossover, ou seja, um modelo que apresenta características de mais de um segmento, como esportivo, sedã e minivan. O Kicks chega ao país com a missão de aumentar a concorrência de veículos do estilo SUV e terá como “adversários” o Honda HR-V, o Jeep Renegade, o Ford EcoSport e o Renault Duster.

Veja também:  Jeep Compass 2018 - Novos Equipamentos e Itens de Série

Por Igor Furraer






10 comentários em “Fabricação do Nissan Kicks no Brasil

  1. carlos roberto dias da cunha

    - Editar

    Responder

    Faço a mesma pergunta nos pessoas com deficiencia fisica vai ter direito as reduções do impostos ICMS IPI IOF.

  2. Acho que será um campeão de vendas, se realmente vier nesta faixa de preço. Carro muiiito bonito.

    Tenho um Punto Essence com menos de um ano de uso e não tenho dúvidas, assim que o kicks sair ou trocar. Como não conheço os motores da Nissan, tenho um certo receio desse motor com apenas 111cv, mas vamos aguardar.

  3. olá! surpreendente o nissan que já tive ( sentra2008 ), pela fenomenal assistência técnica aqui em BH ( concessionária Misaki ) , quanto pelo carro em si.
    agora com o esperado lançamento do Kicks , eu acredito que a nIssan fará mais um gol de placa! e eu pretendo retornar à marca.
    Adriano Leão Resende

  4. Acho um motor de 111 hp fraco para um carro desse “porte”. Vi o prototipo no salão do automóvel, é lindo e com um design bastante agressivo, mas se realmente for esse motorzinho acho que não vai “decolar”

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.