Volkswagen Ameo deverá ser lançado na Índia em 2016

  

Veículo deverá ser apresentado no Auto Expo 2016, em Nova Déli. Carro usará a plataforma modular MQB com modificação.

Notícias de bastidores, porém ainda não oficiais, estão dando conta de que o primeiro modelo compacto da montadora alemã Volkswagen, que irá possuir a plataforma modular MQB com modificação, iria ser lançado no mercado indiano no ano de 2017.

Em seguida, outros modelos do Grupo Volkswagen começarão a ser divulgados no restante do mundo, inclusive aqui no país. Mas retornando à Índia, surgiu nesses últimos dias uma informação que revelou o nome do novo veículo da montadora, que será batizado com o nome de Ameo.

Veja também:  Professores podem ganhar Desconto na Compra de Carros

O Volkswagen Ameo, ao que tudo indica, irá fazer a sua estreia antes do previsto, pois já há rumores de que essa novidade será apresentada oficialmente no evento denominado Auto Expo 2016, que é uma mostra indiana feita na cidade de Nova Déli. Pelo o que está sendo veiculado, inicialmente o Ameo surgirá como um sedã compacto com comprimento total de até quatro metros, essa medida foi estipulada para que o veículo consiga obter subsídios ficais do governo indiano.

O Ameo devera ter uma aparência similar a um notchback, lembrando que no seu desenvolvimento o Voyage comercializado aqui no país teve uma variante que passou por testes neste formato. Outro produto da Volkswagen que também será destinado ao mercado indiano será um veículo similar ao modelo SUV, o qual deve compartilhar vários componentes e acessórios com o modelo sedã. A plataforma MBQ compacta pode ser constituída por uma base reduzida entre o eixo dianteiro e os pedais, tendo em vista que esta é a única peça considerada universal nesse modelo de plataforma.

Veja também:  Fiat Argo Drive 1.3 2018 - Análise, Preço e Novidades



A apresentação do Volkswagen Ageo está prevista para ocorrer no mês de março ou abril de 2016. Com relação à motorização, o Ameo será disponibilizado na Índia com os propulsores 1.0 TSI de 90 cavalos de potência e o 1.2 TSI com pelo menos 105 cavalos de potência. Outra opção será o propulsor 1.5 TDI, que deverá oferecer entre 90 e 105 cavalos de potência, porém, movido à diesel. Já existem notícias que o consumo deste veículo será de 18 Km/litro no modelo equipado com o motor 1.0 TSI, entre 16 e 17 Km/litro no modelo equipado com o propulsor 1.2 TSI e próximo de 24 Km/litro com o motor 1.5 TDI.

Veja também:  Multa para quem não estiver com a CNH

Os valores de comercialização dessa novidade deverá ficar entre R$ 29.500 e R$ 59.000.

Por Adriano Oliveira






Um comentário em “Volkswagen Ameo deverá ser lançado na Índia em 2016

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.