Mercedes Benz apresenta Interior do Novo Classe E 2016



Novo veículo será apresentado em janeiro de 2016 e contará com tela digital touchscreen de 12 polegadas.

O Salão de Detroit só acontecerá em janeiro do próximo ano. Apesar disso, a Mercedes-Benz já mostrou para a imprensa como será o interior do seu novo modelo Classe E. A principal novidade interna do carro será a presença de uma tela de 12 polegadas no painel. Esta tela será sensível ao toque e terá diversos recursos multimídia, além de contar com mostradores do painel de instrumentos.

Um detalhe bacana neste novo painel de instrumentos que estará presente no novo Classe E é que será possível customizar ele de acordo com o gosto do motorista, isso porque como ele será apresentado na tela, será possível utilizar um visual mais clássico, esportivo ou progressivo. Cada um destes estilos contará com informações animadas e mais explicativas sobre o desempenho do carro. Com isso, ficará bem mais fácil para o motorista saber o que é aquela "luzinha" acesa no painel.

Veja também:  Fluido da Direção Hidráulica - Quando Trocar


Um detalhe importante de se mencionar é que esta não é a primeira vez que uma montadora usar um painel digital no lugar dos tradicionais mostradores de velocidade de rotações. Isso também já foi utilizado por marcas de luxo como Volvo e Audi, sendo uma tendência futura para os carros.

Outro fato interessante sobre o painel digital que será utilizado pela Mercedes-Benz é que ele terá controles através do volante, isso porque a montadora colocou pequenos sensores no local onde fica os dedões e o motorista poderá navegar por diversas informações do painel apenas deslizando os dedos para cima, para baixo ou para o lado.



Veja também:  Kia Cerato 2020 - Novidades e Preço

Já sobre o resto do interior do veículo, ele será bastante parecido ao do Classe S e contará com iluminação em LED com 64 opções de cores.

Lembrando novamente que o Mercedes Classe E deverá ser apresentado durante o Salão de Detroid 2016 e com certeza tem tudo para ser um dos destaques do evento que acontecerá em janeiro.

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.