Fiat X1H – Novo Carro Popular Deve Substituir o Palio Fire





Modelo deverá custar cerca de R$ 28 mil e terá como concorrente direto o Volkswagen Up!

O X1H, código do modelo, está quase pronto para entrar no mercado como o novo popular da Fiat. O veículo teve a sua montagem feita na fábrica de Betim, em Minas Gerais, para alguns testes. Mesmo sendo um projeto inédito, o hatch da Fiat deverá contar com um motor antigo 1.0 litro Fire, o mesmo propulsor que se encontra no Palio e no Uno.

O bloco de 1.0 da marca conta com 75 cavalos em sua potência e um torque de 9,9 kgfm. A transmissão do novo carro popular da Fiat será uma de cinco velocidades.

Veja também:  Ford Ka Trail - Preço e Novidades

Inicialmente a montadora pretendia lançar o X1H com um propulsor GSE de três cilindros (bloco e cabeçote feitos de alumínio), com uma potência total de 80 cavalos. No entanto, o mesmo deverá ter a sua produção começada somente no mês de agosto do ano que vem. Com isso, a nova geração do Palio deverá ficar responsabilizada pela estreia do novo motor.

A intenção é que o novo popular da Fiat entre no mercado no lugar do Palio Fire. O preço do veículo deverá ficar aproximadamente em R$ 28 mil. O concorrente no mercado do X1H deverá ser o Volkswagen Up!. O modelo da VW conta com um motor de 1.0 litro com três cilindros e uma potência de 82 cavalos. O torque fica com 10,4 kgfm.

Veja também:  Fim do Suzuki Swift - Modelo Sai de Linha no Brasil




Recall da Fiat Freemont

No dia 01 de dezembro, a Fiat divulgou um novo recall para 10.307 veículos da marca Freemont, com a fabricação entre 03 de maio de 2012 e 27 do mês de março deste ano. Isso ocorreu devido uma possibilidade de desativação para o sistema de freio ABS e também do controle de estabilidade.

Em novembro, o modelo também teve um recall por um problema em algumas unidades.

Para esse recall, a Fiat apontou que o problema poderá acontecer devido a uma infiltração de líquidos no chicote do sistema dos freios ABS, que se situa no lado direito do compartimento do motor.



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.