Anuncie seu carro no Carro Bonito. Mais de 1 milhão de visualizações mensais. Grátis por tempo limitado.

Lançamento do Novo Mini Clubman 2016 no Brasil


Veículo é o maior já produzido pela Mini e chega ao país custando R$ 179 mil.

Acaba de ser lançado aqui no Brasil a nova geração do Mini Clubman, nesta edição o veículo ficou maior em praticamente todas as suas medidas, aumento este que proporcionará aos ocupantes maior conforto e espaço, outro fator de destaque é que este é o maior veículo já fabricado pela empresa.

A nova versão dessa Perua irá chegar às concessionárias neste mês de dezembro, contudo, apenas na versão Cooper S, a qual é dotada de um propulsor 2.0 TwinPower Turbo. O preço de comercialização deste veículo aqui no país será de R$ 179.950.

A edição 2016 do Clubman, comparada com a versão anterior, teve um acréscimo de 27 centímetros no comprimento (que agora passou a ter 4,25m), 9 centímetros na largura (ficando com 1,8m), bem como 10cm na distância entre-eixos (que passou a ter 2,67m). Com relação à altura, ela foi mantida nos mesmos 1,44m. No geral, todas essas modificações realizadas nas dimensões do veículo ocasionaram um aumento de 9 centímetros no espaço interno. O compartimento porta-malas também cresceu e nessa nova versão teve um acréscimo de 82 litros, acréscimo este que totalizou a capacidade de 360 litros no compartimento e se os bancos traseiros forem rebatidos, essa capacidade passa a ser de 1250 litros.

Veja também:  Como Preservar o Acabamento do Carro

O veículo possui duas portas com abertura lateral, dentre os itens de série os consumidores que o adquirirem poderão contar com rodas confeccionadas em liga-leve, faróis Full LED, assentos e volante revestidos em couro, navegador GPS, sistema de multimídia dotado de tela com 8,8 polegadas, entre outros acessórios.





Com relação à motorização, este novo Mini Clubman possui um propulsor capaz de produzir uma potência de 192 cavalos a 5.000 rpm e um torque de 28,5 Kgfm a 1250 rpm, todo este conjunto trabalha com uma transmissão de oito velocidades automática com tração dianteira. Segundo os dados estatísticos divulgados pela MINI, este veículo possui a capacidade de acelerar de 0 a 100 Km/h em 7,1 segundos e alcança a velocidade máxima de 228 Km/h.

Veja também:  Mercedes-Benz apresenta Novos Faróis que fazem Projeções na Estrada

Por Adriano Oliveira