Volkswagen deve lançar Novo Passat no Brasil em 2016

  

Modelo já foi apresentado e deve custar cerca de R$ 130 mil. Veículo usa a plataforma MQB e estará disponível nas versões Comfortline e Highline.

A famosa empresa de Wolfsburg, a Volkswagen, anunciou no dia 24 de novembro de 2015, o lançamento do novo modelo do Passat, o qual alcançou sua oitava geração. É bem provável que o veículo chegue às revendedoras do país no primeiro mês do ano que vem e será vendido em duas versões, a Comfortline e a mais top, conhecida como Highline.

É sabido que a montadora não lançará o mesmo em versão perua em terras brasileiras, pois há a grande preocupação de que esta versão venha a concorrer com outro lançamento feito pela marca, o modelo Golf Variant.

Veja também:  Sedans Pequenos Mais Vendidos - 1º semestre de 2017

Este novo Passat teve seu lançamento realizado diante do mundo, em um salão na cidade de Paris, na França, no último ano e no ultimo mês de março o mesmo foi considerado o carro do ano (Car of the year) deste ano de 2015.

O preço inicial deste modelo é estimado em cerca de 130 mil reais, embora a VW ainda não tenha divulgado algo referente a isso de forma oficial.

O carro Passat está sendo fabricado na cidade de Emden, na Alemanha. O novo veículo é o primeiro sedã que a VW produz se baseando na plataforma modular MQB, o qual tem um foco maior em tecnologia, contando com maior espaço interno e leveza.

Veja também:  Chevrolet Cruze - Versões, Características



O carro tem uma pesagem de aproximadamente 1.499 kg. Além disso, com o acréscimo da distância entre-eixos, o carro teve seu espaço interno aumentado, dando assim um conforto maior para os passageiros.

O lançamento da VW conta com o motor 2.0 TSI, a mesmo que é utilizado no modelo Golf GTI e que produz até 220 cavalos de potência, com um torque equivalente a 35,7 kgfm. Segundo a empresa, o veículo pode atingir de 0 a 100 km/h em simplemeste 6,7 segundos e pode chegar a uma velocidade de até 246 km/h.

O carro conta com alguns itens de série como: direção elétrica, GPS, Ar-condicionado digital de três zonas, bancos de couro disponíveis em 3 cores, sensor de estacionamento e de chuva, bluetooth e roda de 18 polegadas, entre diversos outros. Conta também com 10 cores diferentes para a carroceria, que dá um toque especial ao modelo, além de todos seus acessórios de alta tecnologia.

Veja também:  Versão Sedan do Fiat Argo será lançada em 2017

FILIPE RIBEIRO DA SILVA






2 comentários em “Volkswagen deve lançar Novo Passat no Brasil em 2016

  1. Cada um compra o que gosta e o que pode !o combustível vai acabar um dia ! Isso é fato ,e claro que outras tecnologias estão se aprimorando para substituílo ,será apenas uma questão de adaptação! Sem ofensas viu!

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.