Conheça o Carro Autônomo do Google





Veículo já está em testes na Califórnia e aguarda autorização das agências reguladoras para ser disponibilizado pelo mundo.

Você já ouviu falar sobre o carro do Google? Aquele que anda sem motorista!

Você não leu errado, agora a empresa do mais conhecido buscador da rede mundial de computadores desenvolveu um veículo que se desloca sem a necessidade de um motorista.

O veículo autônomo já está completamente concluído e será testado diretamente nas vias públicas dos Estados Unidos, porém, o governo ainda não liberou para que o mesmo possa ser usado. A empresa acreditava que a licença já pudesse ser liberada no mês de janeiro deste ano, mas após um ano, o Departamento de Veículos Automotores da Califórnia ainda não disponibilizou tal aval.

Veja também:  Compra de Peças Automotivas - Dicas e Cuidados

Sem contar ainda que diversas outras agências teriam que realizar a aprovação do mesmo, para que então o carro pudesse ser disponibilizado para o mundo todo. O Google está situado no estado da Califórnia, o qual no momento é o foco da empresa para autorização, pois no caso de regulação de uma primeira agência, abrirá as portas para que outras venham também a fazer o mesmo.

Atualmente a companhia já conta com um total de 70 carros autônomos no Estado e já rodaram aproximadamente 1,5 milhão de milhas, ou seja, 2,4 milhões de km em testes.





Recentemente, enquanto estava sendo testado em Moutain View, na Califórnia, o carro se envolveu em um acidente, que segundo o Google, foi culpa do outro motorista, que não teria visto o veículo, que acabou parando no sinal verde e assim colidindo em sua traseira. Outra situação, um tanto quanto hilária, foi a abordagem de um policial que pretendia averiguar o veículo que trafegava lentamente e se deparou com a ausência do motorista, porém, havia um passageiro no carro, responsável por responder as questões do guarda.

Veja também:  Volkswagen Up 2018 - Principais Novidades

Alguns problemas foram encontrados e terão de ser solucionados, como por exemplo, o fato do veículo ficar parado por horas em cruzamentos.

Certas empresas estão aparecendo com ideias de carros semi-autônomos, porém, a gigante da Califórnia só levará seu carro às ruas sendo 100% autônomo.

FILIPE RIBEIRO DA SILVA



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.