Novas Tecnologias podem Aposentar o Pneu Estepe

  

Novas tecnologias prometem aposentar o pneu estepe e aumentar o espaço interno do carro.

Algumas tecnologias estão próximas de fazer com que o pneu estepe não exista mais. O intuito das fabricantes de veículos é, com a inexistência desta roda em automóveis de passeios, haveria uma diminuição do peso e de consumo. Os modelos também poderiam ter um melhor aproveitamento do espaço no porta-malas.

As tecnologias:

– Compact Spares:

São pneus temporários que são feitos apenas para a função. Os produtos vão prejudicar o conjunto todo, caso os mesmos tenham a sua utilização feita de modo regular. Eles também não contam com uma durabilidade boa e não rodam com velocidade maior que 80 km/h.

Veja também:  SUVs Mais Vendidos no 1º Semestre de 2017

– Kit de Reparo:

Ele vai apresentar um selante líquido e um compressor. Alguns modelos que são importados já contam com o kit, mas o mesmo pode ser encontrado em lojas do ramo.

– Pneu Seal:




O produto tem uma película interna com um selante que vai vedar de maneira automática o furo no pneu.

– Run-Flat:

Ele é o mais utilizado pelas fabricantes de carros que aposentam o estepe. O produto vai poder rodar totalmente vazio com velocidade e distância que são determinadas previamente. O pneu pode andar com uma velocidade máxima de 80km/h e um trajeto de até 200 km. O Run-Flat conta com um reforço de borracha mais rígida que se encontra nas suas laterais. Isso vai fazer com que o mesmo se apoie no reforço se acontecer uma perda completa de pressão. Esse produto pode rodar com furos que podem chegar a mais de 5 milímetros, coisa que os selantes não conseguem.

Veja também:  Fiat Argo Drive 1.3 2018 - Análise, Preço e Novidades

O Run-Flat, porém, é mais caro e, como é mais rígido, o conforto não é igual aos dos pneus tradicionais.

Quando se há a “aposentadoria” do estepe, o meio ambiente também agradece, uma vez que não se tem um peso extra e o consumo de combustível é reduzido. Isso faz com que a emissão de poluentes também seja menor. O que deve acontecer? Ainda vai demorar algum tempo para que os estepes saiam por completo dos automóveis.






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.