Toyota Etios 2017 terá Novos Motores





Modelo 2017 terá duas opções de motor: 1.3 e 1.5 litros.

A linha 2017 do Toyota Etios terá como novidade novos propulsores. De acordo com a companhia do Japão, o intuito é que a fábrica de Porto Feliz, em São Paulo, seja inaugurada no primeiro semestre do ano de 2016.

A planta vai produzir os motores do Etios, os quais, segundo Luiz Carlos Andrade, coordenador-chefe da Toyota na América Latina, vão ser os blocos 1.3 e 1.5 litros.

Mesmo sem informações oficiais sobre os motores, o Etios da linha 2017 deverá ficar com uma potência maior para bater de frente com seus concorrentes no mercado. Atualmente o motor 1.3 litro flex com quatro cilindros conta com 90 cavalos de força e torque de 12,8 kgfm. Há também o bloco 1.5 litros flex com quatro cilindros com 96,5 cavalos de potência e torque de 13,9 kgfm. Todos são com transmissão manual com cinco marchas.

Veja também:  Uber x Cabify - Diferenças dos Serviços

A planta de Porto Feliz, de acordo com a empresa, tem hoje 180 colaboradores e deverá chegar nesta primeira fase com 340 profissionais. A fábrica tem um investimento previsto de R$ 1 bilhão. As caixas manuais do Etios serão fabricadas pela Aisin, na planta nova de Itu, em São Paulo.





O visual da linha 2017 do Toyora Etios deverá contar com alterações, uma vez que o modelo tem suas vendas há três anos no mercado nacional sem nenhum tipo de reestilização em termos estéticos.

Recall Toyota:

Foram convocados pela Toyota do Brasil os donos de modelos como o Corolla, Camry e RAV4, para que os mesmos agendem com as concessionárias da empresa. Será feita uma inspeção para troca ou não do interruptor do vidro elétrico da porta dianteira esquerda. Caso a alteração não seja necessária, será feita a aplicação de uma graxa na peça.

Veja também:  Honda WR-V - Preços e Início das Vendas

A empresa comunicou que uma falha foi verificada na lubrificação dos contatos elétricos da peça em questão. Com isso, poderá ocasionar um derretimento dos componentes internos deste interruptor. O fato pode causar fumaça e a peça não funcionará. O risco de incêndio é baixo, mas pode acarretar em lesões físicas.



21 comentários em “Toyota Etios 2017 terá Novos Motores

  1. Tenho Etios 2013 sedan xls, como já não ligo muito pra beleza, o meu é perfeito.
    Forte, confortável e super econômico.
    Trocarei por outro assim que puder.
    Parabéns Toyota

  2. Edson Francisco G.da Rosa

    - Editar

    Responder

    A indústria japonesa busca desenvolver sempre um produto com qualidade, robustez e com alta tecnologia.Parabéns!! pela produção dos veículos Toyota Etios 2017.

  3. Vo comprar um etios sou taxista e rodo muito era bom se fizesse um com 6 marchas para ficar mais econômico
    Com o preço da gasolina temos que procurar economia

  4. Sou representante comercial ando muito, e Com bastante bagagem mas o meu etios xls 1.5 2015 esta firme e forte 75000 km e nada de problemas o carro tem torque melhor que muitos 1.8 e é muito económico estou super satisfeito

  5. Essas lanternas traseiras são desproporcionais em relação ao tamanho do carro. São muito grandes. Se melhorar o designer assemelhando ele com designer do corolla, por exemplo, ele derruba todos os nacionais na sua linha

  6. Carro econômico e com qualidade que vão além do design. O 1.5cc é forte e muito econômico.pós venda da Toyota imbatível. Nisso os japoneses são ótimos!!!

  7. DAIAN GREMINO CORDAZZO

    - Editar

    Responder

    gostaria que os carros da toyota viessem com a opção do TETO SOLAR PANORÂMICO. Seria mais perfeito do que já é! Também gostaria que voltassem a fabricar a FIELDER…. Seria de mais

  8. Os japoneses são feras em tudo que produzem! Fazem os produtos para darem menos defeitos possíveis e serem robustos…

  9. Eder Angelo Soares

    - Editar

    Responder

    Minha mulher esta super feliz com o toyota dela, super forte e economico, acredito que poderia ter 6 marchar, isso faria ficar mais economico ainda, nunca mais fiat ford gm e vw. Se vocês japoneses quizerem deixar a concorrencia no chão, faça ele mais economico ainda com 6 marchas, em tempo de crise, toda economia é válida, coloque tambem algo que quando se freia no sinal ou pare o carro ele desliga sozinho e para o consumo, igual o novo Uno. Seria show mesmo.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.