Honda HR-V, Fit e Novo A4 ganham 5 Estrelas em Teste de Segurança

Modelos surpreendem e conquistam a nota máxima nos testes da Euro NCAP. Destaque foi para o resultado obtido pelos modelos quanto a proteção das crianças.

Foram divulgadas as notas de alguns veículos no programa de avaliação de segurança automotiva da Europa, o EURO NCAP. O resultado mostrou que os Honda HR-V e Fit (conhecido como Jazz na Europa), além do novo modelo A4 da Audi, receberam a nota mais alta possível no programa, ou seja, cinco estrelas.

Um detalhe que vale ser destacado é que o modelo hatch da Honda foi o único da sua categoria a receber essa nota até o presente momento.

O programa EURO NCAP é como a versão que possuímos aqui na América Latina chamado de Latin NCAPe foi criado no ano de 1997 no Reino Unido. As notas fornecidas por cada um dos programas pode diferir uma das outras, inclusive para o mesmo modelo de veículo. Isso se dá pelo fato de que a montagem dos carros e os materiais utilizados para os modelos europeus e os fabricados na América Latina podem diferir entre eles.

Durante o teste para crianças o HR-V conseguiu uma nota de 39,1 pontos, que equivale a 79% de pontos possíveis. O destaque no teste para crianças foi o destinado a passageiros com até 1,5 anos de idade, obtendo a avaliação classificada como boa. Já no teste para passageiros adultos, a nota conquistada foi de 32,9 pontos, em torno de 86% dos pontos possíveis. No relatório ficaram garantidas a segurança quanto aos fêmures e joelhos do passageiro em colisão frontal e segurança máxima para o ser humano contra choques laterais.

O Fitconseguiu um desempenho superior ao SUV da mesma marca. Para os ocupantes de baixa idade, a nota obtida foi 41,9 pontos, o que alcança um total de 85% dos pontos possíveis. E no quesito que leva em conta os passageiros adultos, o Fit conquistou incríveis 93% dos pontos possíveis, com uma nota de 35,5 pontos. O maior destaque para os resultados do Fit são a proteção fornecida pelos encostos de cabeça, que garantem a proteção máxima da coluna cervical a todos os ocupantes do veículo.

Leia também: Audi A4 e A5 ganham Motor 1.8 e Novos Preços

O Audi A4 obteve 34,5 pontos, ou 90% da disponibilidade de pontos para passageiros adultos e 43 pontos ou 87% do total para passageiros criança. A exemplo do Fit, os encostos fornecem proteção máxima a cervical, porém, a avaliação a colisões laterais ficou classificada como média.

Por Igor Furraer

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *