Carro na Reserva de Combustível – Riscos e Cuidados

Confira aqui os principais riscos de se dirigir com o tanque do carro na reserva.

Você já se perguntou se deve andar com o seu carro na reserva de combustível? Bom, vamos listar alguns pontos na matéria que dão conta que isso não é um bom negócio na maioria das vezes.

Um estudo feito na Inglaterra e publicado no Daily Mail aponta que em todos os anos mais de 820 mil pessoas não dão a atenção devida para a luz que avisa que o seu carro está na reserva e o mesmo quebra pela falta de combustível. A pesquisa foi realizada pela empresa de seguros Liverpool Victoria.

Foi um quarto dos motoristas que responderam à pesquisa que pensam que podam rodar, pelo menos, mais 65 km quando observa que está ligada a luz de reserva. O seu carro pode acabar tendo um problema mais sério do que apenas acabar com o combustível no meio do caminho.

Quando o veículo está com somente um quarto do tanque com combustível, o carro poderá ter problemas nos freios e também na direção. Eles podem não funcionar corretamente. São itens importantes que salvam muitas vidas em problemas de trânsito.

Os motoristas devem estar cientes que o medidor de combustível de seus veículos não são tão precisos assim. Na maioria dos carros, inclusive naqueles mais modernos, a medição é realizada por um flutuador, da mesma forma como acontece com as caixas d’água. Um exemplo é: quando o veículo está subindo em uma ladeira o nível pode ser distinto quando se está em um plano de pista.

Outro ponto importante é que a distância que pode ser percorrida com a gasolina na reserva varia de modelo em modelo. A melhor dica para evitar os problemas é abastecer o quanto antes. Para esse problema, vale a frase que o barato sai caro. Se você ficar por muito tempo sem o combustível necessário, pode entrar ar no sistema e mesmo abastecendo um pouco, o carro poderá ficar parado. Com isso, você deverá chamar um mecânico e “sangrar” o sistema.

Está com pouca gasolina?

Primeiro de tudo, não se deve dirigir com menos de um quarto de tanque. Quando se está com pouca gasolina, o melhor é manter a velocidade do veículo entre 60 a 80 km/h. O motorista não pode fazer movimentos bruscos com freadas ou acelerações.  Ele deverá tentar deixar que o motor fique com 2 mil a 3 mil rpm

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. boa td. sempre meus. carros eu nunca deixei nivel do tanque de combustivel baixar de meio.ha mts anos eu percebia isso em outros carros.que não é mt. bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *