Nova marca de luxo da Hyundai começará a venda de modelos nos Estados Unidos, Coreia do Sul, China e Oriente Médio.
Na última quarta-feira, dia 4 de novembro, a Hyundai anunciou o lançamento de sua nova marca: a Genesis. O nome já havia sido utilizado no sedã topo de linha da empresa, cujo mais novo modelo saiu no Brasil agora em 2015 e concorre com outras marcas de luxo. Também nomeando a primeira parte do nome da Bíblia, Genesis significa começo ou origem, mostrando as grandes apostas da Hyundai em seu início no mercado de luxo.
Segundo a empresa, essa nova marca tem como objetivo atender a um bom número de consumidores mais exigentes e competir com outras marcas já conhecidas no ramo, como Porsche, Audi e BMW. A Hyundai era a única grande marca que não contava com uma divisão especialmente para modelos de luxo.
Essa nova linha deve ser formada por seis carros com previsão de lançamento até 2020. Todos os nomes serão combinações da letra G com números que variarão de acordo com o segmento do modelo. Já está anunciado que ambos os primeiros modelos serão carros sedãs, mas a Hyundai promete novidades e pretende incluir um SUV e um cupê esportivo, todos de luxo.
Os produtos lançados se destacarão do resto do mercado pelo desempenho, inovações e design arrojado, essa é a pretensão da montadora. Para atingir esse objetivo a equipe da Genesis contará com o designer Luc Donckerwolke a partir de 2016, que já passou pela Bentley como chefe de design e também trabalhou em marcas de renome como Lamborghini e Audi. O designer será o líder da divisão de design criada pela Hyundai, especialmente para os projetos ligados a Genesis.
Infelizmente os consumidores brasileiros terão de esperar, não existe data para lançamento no Brasil, na Europa ou em outros mercados asiáticos. A Hyundai começará a venda de modelos da Genesis por outros mercados como Estados Unidos, Coreia do Sul, China e até Oriente Médio.

Por Gizele Gavazzi