Novo Mitsubishi EX Concept é apresentado no Salão de Tóquio 2015





Carro autônomo e elétrico deve substituir o ASX no próximo ano.

Ainda não colocado no mercado, mas já exposto como protótipo no Salão do Automóvel de Tóquio, o Mitsubishi EX Concept traz grandes mudanças promovidas pela montadora japonesa. A 44ª edição do Tokyo Motor Show recebeu o que deve ser o modelo da Mitsubishi ASX a partir do próximo ano. O veículo manterá a sua essência SUV, porém, passará a ser elétrico e ter estilo inspirado em shooting brakes. O desenho é baseado em carros que são peruas montadas sobre esportivos de duas portas. Além disso, terá comandos independentes da ação do condutor. As alterações formam o conceito EX apresentado pela marca.

A maior mudança da atualidade para o lançamento de 2016 é sem dúvida a troca do motor tradicional a base de gasolina pelo totalmente elétrico. Entre as poucas informações até então divulgadas pela montadora, foi feito o esclarecimento de que a tração será totalmente feita por dois propulsores elétricos, equivalentes a 95CV de força cada. As baterias, localizadas na parte inferior do veículo, garantem autonomia de até 400 quilômetros. Na comparação com o modelo atual, a autonomia em distância não se faz um diferencial, porém, a energia é muito mais limpa e barata, além de renovável.

Veja também:  Recall do Jeep Compass - Problema no Sistema de Controle Eletrônico

Ainda não se sabe se o sistema de condução autônomo do EX dirigirá o carro por um período de tempo estimado pelo computador de bordo ou se apenas será um sistema de segurança. No momento, tais sistemas já são consolidados em realizar frenagem por percepção de perigo de batida. Mas apresentações de direção própria por parte do veículo por longos espaços de tempo já foram exibidas. A Mitsubishi não revelou mais detalhes sobre a função.





Em relação à ASX que roda hoje, o interior apresentado mostrou um design futurista e limpo, com pouco espaço de painel de uso. Os botões diminuíram bastante enquanto as telas e comandos touchscreen aumentaram na mesma proporção.

Veja também:  Hyundai HB20 - Características do Modelo

Bruno Klein



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.