Volvo pretende lançar o 1º carro totalmente elétrico

  

Até 2019 a Volvo pretende lançar o primeiro carro totalmente elétrico, capaz de fazer 480 km usando apenas uma carga.

A realidade automobilística deve mudar com o avanço da tecnologia. A Volvo anunciou que até 2019 deve lançar o primeiro carro totalmente elétrico. Atualmente, já existem alguns modelos que contam com combustível e eletricidade, que são chamados híbridos.

Informações oficiais sobre o novo veículo ainda não foram divulgadas, mas há rumores que ele virá para competir com o modelo do Tesla Model S. Além disso, a expectativa é que tenha a capacidade de fazer 480 km usando apenas uma carga elétrica, e o design deve ser parecido com o Volvo S60.

Veja também:  Volkswagen Voyage 2018 - Ficha Técnica, Versões, Preços

Além disso, até 2017 a Volvo tem a pretensão de colocar no mercado versões híbridas de todos os carros e também apresentar a série 40, que é composta por carros menores e também elétricos.

Entre outras novidades da Volvo, é que foi lançada no País a linha 2015 dos seguintes modelos: S60, V60 e XC60. Todos os modelos contam com itens que fazem parte da série do sistema de entretenimento Sensus Connect, Sensus Navigation, entre outros.




O sensus Conect tem a capacidade de fazer conectividade com recursos como Bluetooth e também apps Tuneln. Outra novidade que os modelos apresentam é a presença do sistema conhecido como Volvo On Call, que conta com dois novos recursos. Uma das funções permite que o motorista possa ligar e desligar o carro de forma remota usando o smartphone, e a outra é o acionamento do ar condicionado, em que a pessoa pode regular a temperatura de forma fácil e rápida pelo celular. Desta forma, os carros contam com tecnologia e recursos para facilitar e otimizar o dia a dia.

Veja também:  Como Conservar a Pintura do Carro

Para as versões do carro T6 e também XC60 T5 R design a Volvo divulgou no Brasil o Sensus Navigation, em que o GPS usa mapas de forma tridimensional com informações de tráfego real. Além disso, o recurso ainda pode colocar destinos e pontos de interesse por meio da conectividade com o smartphone. 

Por Babi

Carro elétrico da Volvo

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.